A Daikin, empresa líder no fabrico e fornecimento de soluções de climatização inovadoras, vai estar presente na Tektónica – Feira Internacional da Construção, de 4 a 7 de maio, na FIL, em Lisboa. Em parceria com a ENAT, a Daikin irá participar no evento de referência para o setor da construção e que é um palco privilegiado para uma apresentação de produtos e serviços, a partilha de contactos, e a realização de negócios a nível nacional e internacional.
Numa edição com foco nos materiais do futuro, nos pavimentos e revestimentos, na eficiência energética, bem como nas novidades e tendências do setor, a Daikin junta-se ao seu parceiro instalador ENAT, no seguimento de um desafio mútuo de sensibilizar e partilhar soluções mais eficientes e sustentáveis, que a Daikin desenvolve e que a ENAT comercializa junto do consumidor final.
“A ENAT é um parceiro instalador da Daikin já há muitos anos, pelo que esta parceria tem vindo a ser consolidada, quer pela normal relação comercial profícua para ambas as partes, quer pelas iniciativas conjuntas entre as duas empresas, como é o caso da presença na Tektónica, não sendo [2023] o primeiro ano em [que há uma] participação conjunta”, refere Filipe Costa, Sales Engineer da Daikin Portugal.

“Num compromisso bilateral de consolidar a importância do setor da construção no mercado nacional, dando a conhecer as boas práticas adotadas, a ENAT está devidamente preparada para dar prossecução aos projetos que os clientes finais possam querer implementar, naquele que é o principal ponto de encontro do setor para empresas, profissionais, visitantes interessados e parceiros”, acrescenta.
Para além da presença conjunta com a ENAT, a Daikin assinala ainda a sua participação através da parceria com a Associação Passivhaus Portugal, cujo objetivo passa pela definição de um padrão de elevado desempenho que é eficiente, sob o ponto de vista energético, saudável, confortável, economicamente acessível e sustentável.
A Daikin é parceira estratégica da Associação Passivhaus, no sentido de concretizar o conceito Passive House e de alterar a atual situação, bem como de dinamizar cada vez mais a instalação de bombas de calor, que constituem, só por si, uma tecnologia de aquecimento com baixo nível de carbono.
A Tektónica é promovida pela Fundação AIP e destina-se à área da Construção, sendo que neste ano volta a decorrer em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal. Durante quatro dias, o evento irá reunir desde fabricantes e promotores, até distribuidores e instaladores, bem como engenheiros, arquitetos, designers e projetistas, de modo a proporcionar aos presentes um encontro com novos players, marcas e produtos e novas geografias de negócios. Para mais informações sobre a Tektónica, clique aqui.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release








