A Passivhaus Portugal está a preparar uma “presença reforçada” na próxima edição da feira Tektónica, que decorre entre os dias 4 e 7 de Maio, em Lisboa. A associação vai fazer-se acompanhar de alguns dos parceiros da sua rede, prometendo um programa “preenchido”.
Faltam ainda alguns meses para o certame, mas a Associação Passivhaus Portugal está já a preparar a sua presença na próxima Tektónica – Feira Internacional da Construção, que promete ser “reforçada”. A associação, que, desde 2012, promove a norma construtiva de origem alemã Passive House em Portugal, vai participar na exposição com dois stands, onde se vai juntar com alguns dos parceiros da sua rede.
Artebel, BMI, Daikin, Danosa, Fakro, Gealan, Homegrid, Knauf Insulation, Panasonic, Preceram, Rothoblaas, Saint-Gobain, Soudal e S&P são os nomes já confirmados para integrar o espaço da Passivhaus Portugal, onde poderão expor as suas soluções para construção passiva.
Além do espaço para exposição, a presença da associação na Tektónica vai também incluir um espaço de workshops e conversas, onde serão feitas apresentações práticas dos parceiros e promovido o debate com os stakeholders envolvidos no processo de uma construção com o selo Passive House.
Recorde-se que também para a Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura, Design e Engenharia, que teve lugar em Outubro passado, a Associação Passivhaus Portugal preparou uma participação além do convencional e para a qual contou também com os parceiros da sua rede.
Com data marcada para entre os dias 4 e 7 de Maio, na FIL do Parque das Nações em Lisboa, a Tektónica reúne algumas das principais empresas e entidades do sector da construção que actuam em Portugal. Em 2022, o certame contou com mais de 200 expositores em 30 mil metros quadrados de exposição e recebeu, juntamente com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que decorreu em simultâneo, mais de 15 mil visitantes.