A Eurovent – Association for Indoor Climate, Process Cooling, and Food Cold Chain Technologies e a Eurovent Middle East juntaram-se à Cool Coalition, uma iniciativa global, liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e que visa promover o acesso a arrefecimento eficiente e sustentável, quer para os países industrializados, quer para os que se encontram em desenvolvimento.
A entrada da Eurovent na Cool Coalition significa aceder a uma rede com mais de 100 parceiros a nível mundial que tem a capacidade de ajudar a alcançar as melhores práticas e regulamentações. Todos os membros colaboram nas mais diversas áreas, desde a ciência à política, finanças e tecnologia, com o intuito de corresponder às necessidades crescentes de um sector que suporta, de forma crítica, outros como a saúde, IT, construção ou mesmo a área alimentar.
Felix Van Eyken, secretário-geral da Eurovent, lembrou, em comunicado, que as necessidades de arrefecimento irão aumentar de forma exponencial nas próximas décadas. Para o executivo, cabe à Eurovent assegurar-lhe um acesso justo e equitativo, ao mesmo tempo que centra esforços na redução da pegada carbónica. É certo que a Associação tem trabalhado com as entidades europeias no sentido de cumprir a regulamentação e metas definidas pela Comissão Europeia, mas só isso não chega. Para Felix Van Eyken, a Eurovent tem, igualmente, de apoiar uma abordagem global ao arrefecimento sustentável e isso poderá, agora, ser feito através da colaboração com a Cool Coalition.





