TRENDING:

A evolução do setor da energia
A ENERGIA: transição de quê?
INESC TEC lidera projecto europeu para construir plataf...
Edificios e Energia
  • Notícias
    • Empresas
    • Entrevista
    • Opinião/Análise
    • #FORUM
  • Revista Impressa
  • Revista Digital
  • Subscrições
  • Mercado
    • Directório Profissional

Select Page

Schneider Electric lança programa ‘Impact Buildings’ com a primeira localização no Dubai

Posted by Edificios Energia | Jun 9, 2025 | Empresas

Schneider Electric lança programa ‘Impact Buildings’ com a primeira localização no Dubai

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou o seu primeiro Impact Building (Edifício de Impacto) no Dubai, como parte do seu novo programa Impact Buildings.

Sendo a Schneider Electric a empresa mais sustentável do mundo, o programa Impact Buildings tem como objetivo impulsionar a sustentabilidade no seu próprio portefólio global de imóveis comerciais, utilizando as melhores soluções, software e serviços EcoStruxure™. Estes incluem o EcoStruxure Building Operation, o EcoStruxure Power Monitoring Expert, o EcoStruxure Building Data Platform e o Planon Integrated Workplace Management.

A interconectividade destas soluções vai impulsionar a sustentabilidade, a resiliência e a eficiência, bem como uma melhor experiência dos ocupantes, demonstrando como a combinação da eletrificação e da digitalização – denominada “Eletricidade 4.0” pela Schneider Electric – pode transformar as instalações em edifícios de próxima geração.

O NEST, o novo escritório da Schneider Electric no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tem mais de 10.000m2, acolhe mais de 1.000 colaboradores e alberga o primeiro Global Innovation Hub da Schneider Electric no Dubai, uma área de experiência imersiva, onde os clientes podem receber uma demonstração prática das soluções EcoStruxure™. Também acolherá um Centro de Formação dedicado para clientes e parceiros, focando-se na capacitação dos jovens ao desenvolver o talento local, e equipando a próxima geração com as competências necessárias para impulsionar o futuro energético limpo da região.

Prevê-se que o NEST reduza o consumo de energia em 37%, quando comparado com a anterior instalação local, e proporcione uma poupança de 572 toneladas métricas de emissões de CO2, o equivalente ao consumo anual de energia elétrica de cerca de 77 casas [1].

Sendo os edifícios responsáveis por 37% das emissões globais de carbono, a Schneider Electric está a definir um novo padrão, mostrando aos clientes e parceiros os espaços inteligentes e sustentáveis que a sua tecnologia pode criar. O programa Impact Buildings será implementado em novas localizações, bem como em edifícios existentes através de retrofit, nos próximos 18 meses, criando um modelo para edifícios de próxima geração.

“Estamos a pôr em prática o que defendemos e a criar a visão do que é possível fazer, transformando as nossas próprias instalações para mostrar que os edifícios devem evoluir para satisfazer as necessidades corporativas do futuro. Este é o momento de repensar os edifícios,” afirmou Manish Kumar, Executive Vice President, Digital Energy da Schneider Electric. “Estamos a moldar um futuro no qual os edifícios não se limitam a estar de pé – adaptam-se de forma inteligente e conectam-se harmoniosamente às empresas, às pessoas e aos propósitos. Com o EcoStruxure™ e o software empresarial Planon, estamos a redefinir as operações dos edifícios.”

Cidadania energética: projecto GRETA lança as bases para desbloquear este conceito emergente
Leia também
Cidadania energética: projecto GRETA lança as bases para desbloquear este conceito emergente

“O NEST é mais do que um edifício. É uma declaração de intenções,” acrescentou Olivier Blum, Chief Executive Officer da Schneider Electric. “Estamos honrados por ter inaugurado este projeto de referência nos EAU, que demonstra como a digitalização e a eletrificação podem acelerar os objetivos nacionais de net-zero, enquanto criam ambientes de excelência para as pessoas colaborarem, inovarem e crescerem. Este novo hub no Dubai é o primeiro do nosso programa Global Impact Buildings e mostra como as tecnologias inteligentes e conectadas podem revolucionar o ambiente construído, estabelecendo novos padrões para espaços comerciais inovadores e sustentáveis, que dão prioridade ao bem-estar dos ocupantes.”

Com uma área de mais de 10.000m2, com 29 salas de concentração (focus rooms), 90 salas de reuniões, 36 áreas de projeto, 360 postos de trabalho e um anfiteatro dedicado, o hub do Dubai foi concebido para promover a colaboração e a flexibilidade.

O NEST também conta com o primeiro Innovation Hub da Schneider Electric no Dubai – uma montra imersiva e interativa das mais recentes tecnologias para eletrificação, automação e digitalização, onde clientes, parceiros e stakeholders podem interagir com as soluções da empresa para indústrias, infraestruturas, Data Center, edifícios e casas. Este hub inclui demonstrações ao vivo da tecnologia de gémeos digitais de edifícios, soluções para edifícios e Data Centers, e o AVEVA Unified Operations Center, permitindo aos visitantes explorar estas tecnologias em ação.

[1] Calculadora de Equivalências de Gases de Efeito Estufa | US EPA


O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release

Share:

PreviousTecnologia, mobilidade e sustentabilidade marcaram a 11.ª edição do Portugal Smart Cities Summit
NextEnvelope Térmico é a chave para edifícios mais sustentáveis, eficientes e confortáveis

About The Author

Edificios Energia

Edificios Energia

Related Posts

GeoBAC: Simplificámos a análise dos SACE

GeoBAC: Simplificámos a análise dos SACE

Março 26, 2024

E se pudesse ter um Ar Condicionado e uma casa fresca e confortável no verão, sem o terrível aumento da conta da luz?

E se pudesse ter um Ar Condicionado e uma casa fresca e confortável no verão, sem o terrível aumento da conta da luz?

Agosto 20, 2024

Groupe Atlantic implementa sistema PEP para medir impacto ambiental dos seus produtos

Groupe Atlantic implementa sistema PEP para medir impacto ambiental dos seus produtos

Abril 14, 2023

ACCIONA FORNECE  ENERGIA 100% RENOVÁVEL  À FNAC EM PORTUGAL

ACCIONA FORNECE ENERGIA 100% RENOVÁVEL À FNAC EM PORTUGAL

Março 25, 2021

PUBLICIDADE

HALFPAGE

BannerLateral

Eventos3

Revista separador

Revista

Capa EE

Opiniao separador

Opinião

Autor #1

Celeste Campinho

Presidente da Direcção da...

Ver Artigos

Autor #2

Eduardo Maldonado

Professor Catedrático da FEUP...

Ver Artigos
  • A inteligência nos edifícios
    por Serafín Graña | Out 21, 2025 | Notícias Opinião/Análise

    Este tema transporta-nos para a vivência dos anos em que se começou a dar importância e reconhecimento às múltiplas vantagens que as novas tecnologias emergentes foram paulatinamente integrando nos novos edifícios e, também em alguns casos, nos edifícios existentes sujeitos a renovação. Recordemos um pouco de história, as datas e …

+ ver mais Autores

SCN

© EDIFÍCIOS E ENERGIA | powered by MobintegTermos e Condições | Aviso Legal | Ficha Técnica | Contactos

Subscrever a nossa newsletter

A subscrição foi feita com sucesso

© Edifícios e Energia | powered by Mobinteg

Subscreva a nossa newsletter semanal

Subscreva a nossa newsletter semanal

Receba todas as notícias e novidades da Edifícios e Energia na sua caixa de correio electrónica.

You have Successfully Subscribed!

×
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.