TRENDING:

A evolução do setor da energia
A ENERGIA: transição de quê?
INESC TEC lidera projecto europeu para construir plataf...
Edificios e Energia
  • Notícias
    • Empresas
    • Entrevista
    • Opinião/Análise
    • #FORUM
  • Revista Impressa
  • Revista Digital
  • Subscrições
  • Mercado
    • Directório Profissional

Select Page

Schneider Electric lança programa ‘Impact Buildings’ com a primeira localização no Dubai

Posted by Edificios Energia | Jun 9, 2025 | Empresas

Schneider Electric lança programa ‘Impact Buildings’ com a primeira localização no Dubai

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou o seu primeiro Impact Building (Edifício de Impacto) no Dubai, como parte do seu novo programa Impact Buildings.

Sendo a Schneider Electric a empresa mais sustentável do mundo, o programa Impact Buildings tem como objetivo impulsionar a sustentabilidade no seu próprio portefólio global de imóveis comerciais, utilizando as melhores soluções, software e serviços EcoStruxure™. Estes incluem o EcoStruxure Building Operation, o EcoStruxure Power Monitoring Expert, o EcoStruxure Building Data Platform e o Planon Integrated Workplace Management.

A interconectividade destas soluções vai impulsionar a sustentabilidade, a resiliência e a eficiência, bem como uma melhor experiência dos ocupantes, demonstrando como a combinação da eletrificação e da digitalização – denominada “Eletricidade 4.0” pela Schneider Electric – pode transformar as instalações em edifícios de próxima geração.

O NEST, o novo escritório da Schneider Electric no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tem mais de 10.000m2, acolhe mais de 1.000 colaboradores e alberga o primeiro Global Innovation Hub da Schneider Electric no Dubai, uma área de experiência imersiva, onde os clientes podem receber uma demonstração prática das soluções EcoStruxure™. Também acolherá um Centro de Formação dedicado para clientes e parceiros, focando-se na capacitação dos jovens ao desenvolver o talento local, e equipando a próxima geração com as competências necessárias para impulsionar o futuro energético limpo da região.

Prevê-se que o NEST reduza o consumo de energia em 37%, quando comparado com a anterior instalação local, e proporcione uma poupança de 572 toneladas métricas de emissões de CO2, o equivalente ao consumo anual de energia elétrica de cerca de 77 casas [1].

Sendo os edifícios responsáveis por 37% das emissões globais de carbono, a Schneider Electric está a definir um novo padrão, mostrando aos clientes e parceiros os espaços inteligentes e sustentáveis que a sua tecnologia pode criar. O programa Impact Buildings será implementado em novas localizações, bem como em edifícios existentes através de retrofit, nos próximos 18 meses, criando um modelo para edifícios de próxima geração.

“Estamos a pôr em prática o que defendemos e a criar a visão do que é possível fazer, transformando as nossas próprias instalações para mostrar que os edifícios devem evoluir para satisfazer as necessidades corporativas do futuro. Este é o momento de repensar os edifícios,” afirmou Manish Kumar, Executive Vice President, Digital Energy da Schneider Electric. “Estamos a moldar um futuro no qual os edifícios não se limitam a estar de pé – adaptam-se de forma inteligente e conectam-se harmoniosamente às empresas, às pessoas e aos propósitos. Com o EcoStruxure™ e o software empresarial Planon, estamos a redefinir as operações dos edifícios.”

Light+Building 2024 vai levar a Frankfurt novas tendências na iluminação e nos edifícios
Leia também
Light+Building 2024 vai levar a Frankfurt novas tendências na iluminação e nos edifícios

“O NEST é mais do que um edifício. É uma declaração de intenções,” acrescentou Olivier Blum, Chief Executive Officer da Schneider Electric. “Estamos honrados por ter inaugurado este projeto de referência nos EAU, que demonstra como a digitalização e a eletrificação podem acelerar os objetivos nacionais de net-zero, enquanto criam ambientes de excelência para as pessoas colaborarem, inovarem e crescerem. Este novo hub no Dubai é o primeiro do nosso programa Global Impact Buildings e mostra como as tecnologias inteligentes e conectadas podem revolucionar o ambiente construído, estabelecendo novos padrões para espaços comerciais inovadores e sustentáveis, que dão prioridade ao bem-estar dos ocupantes.”

Com uma área de mais de 10.000m2, com 29 salas de concentração (focus rooms), 90 salas de reuniões, 36 áreas de projeto, 360 postos de trabalho e um anfiteatro dedicado, o hub do Dubai foi concebido para promover a colaboração e a flexibilidade.

O NEST também conta com o primeiro Innovation Hub da Schneider Electric no Dubai – uma montra imersiva e interativa das mais recentes tecnologias para eletrificação, automação e digitalização, onde clientes, parceiros e stakeholders podem interagir com as soluções da empresa para indústrias, infraestruturas, Data Center, edifícios e casas. Este hub inclui demonstrações ao vivo da tecnologia de gémeos digitais de edifícios, soluções para edifícios e Data Centers, e o AVEVA Unified Operations Center, permitindo aos visitantes explorar estas tecnologias em ação.

[1] Calculadora de Equivalências de Gases de Efeito Estufa | US EPA


O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release

Share:

PreviousTecnologia, mobilidade e sustentabilidade marcaram a 11.ª edição do Portugal Smart Cities Summit
NextEnvelope Térmico é a chave para edifícios mais sustentáveis, eficientes e confortáveis

About The Author

Edificios Energia

Edificios Energia

Related Posts

Lennox com portefólio de chillers ampliado para suportar a redução da utilização de refrigerantes à base de gases fluorados

Lennox com portefólio de chillers ampliado para suportar a redução da utilização de refrigerantes à base de gases fluorados

Julho 2, 2019

Unidades de ar condicionado com controlo inteligente SHORAI™ Edge agora disponíveis em preto e branco

Unidades de ar condicionado com controlo inteligente SHORAI™ Edge agora disponíveis em preto e branco

Março 21, 2023

Kaiflex Protect Alu-TEC: Variedade de benefícios para uma variedade de utilizações

Kaiflex Protect Alu-TEC: Variedade de benefícios para uma variedade de utilizações

Agosto 30, 2022

Guimarães impacta a reconstrução sustentável das cidades ucranianas

Guimarães impacta a reconstrução sustentável das cidades ucranianas

Agosto 13, 2024

PUBLICIDADE

MREC1

MREC2

HALFPAGE

MREC3

BannerLateral

Eventos3

Eventos4

Revista separador

Revista

Capa EE

Opiniao separador

Opinião

Autor #1

Celeste Campinho

Presidente da Direcção da...

Ver Artigos

Autor #2

Eduardo Maldonado

Professor Catedrático da FEUP...

Ver Artigos
  • O Certificado Energético e o SCE estão a precisar de uma “major renovation”
    por Eduardo Maldonado | Jul 2, 2025 | Notícias Opinião/Análise

    Uma vez que a nova EPBD vai obrigar a mudar a Lei, aproveite-se a ocasião para que o Sistema de Certificação Energética (SCE) não sofra apenas mais uma intervenção menor,  um “retoque”, como nas últimas revisões da EPBD, mas que se aproveite para pensar fora da caixa, para o reinventar, …

+ ver mais Autores

SCN

© EDIFÍCIOS E ENERGIA | powered by MobintegTermos e Condições | Aviso Legal | Ficha Técnica | Contactos

Subscrever a nossa newsletter

A subscrição foi feita com sucesso

© Edifícios e Energia | powered by Mobinteg

Subscreva a nossa newsletter semanal

Subscreva a nossa newsletter semanal

Receba todas as notícias e novidades da Edifícios e Energia na sua caixa de correio electrónica.

You have Successfully Subscribed!

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.