- Eurofred expande o portfólio da Fujitsu na sua gama VRF, projetada para atender às necessidades do profissional em termos de integração e desempenho.
- O novo Airstage J-VS da Fujitsu permite ligar até 13 unidades interiores a uma única unidade exterior, otimizando o desempenho e reduzindo o consumo em projetos de AVAC de média ou grande dimensão.
A Eurofred, multinacional especializada em conforto térmico com soluções de climatização, aerotermia e qualidade ambiental interior, está a expandir o portfólio da Fujitsu com uma nova gama VRF de alto desempenho para projetos de média e grande dimensão. Estes sistemas possibilitam ajustar o volume de refrigeração recebido por cada unidade interior, adaptando-se às necessidades de arrefecimento ou aquecimento de cada espaço, de forma independente e eficiente.
Com o objetivo de responder às necessidades dos projetos direcionados para espaços pequenos, a Fujitsu quis ir mais além, com a incorporação do novo Airstage J-VS na gama VRF. Esta nova unidade foi especificamente concebida para profissionais que procuram combinar desempenho, fiabilidade e simplicidade de instalação em ambientes onde cada detalhe é importante: casas multifamiliares, instalações comerciais, escritórios ou edifícios mistos.
Encontra-se disponível em capacidades que variam de 12 a 15 kW. Tem um chassis compacto (0,9 x 0,9 x 0,3 cm) com um único ventilador e um peso de apenas 74 kg, o que facilita a sua integração. Além disso, a sua tecnologia avançada oferece uma ampla versatilidade, o que permite até um máximo de 13 unidades interiores.
Garante maior eficiência e sustentabilidade nos edifícios
Em linha com os padrões de sustentabilidade atuais, o novo modelo melhorou significativamente os seus índices de eficiência. Com um SEER de até 8,27 e um SCOP de 5,37, este é um salto de 36% e 33%, respetivamente, em comparação com o modelo anterior. Funciona com o fluido frigorígeno R32, com uma redução de 32% na carga de gás e um menor impacto ambiental. Além disso, incorpora válvulas de segurança e sensores de fuga que cumprem a exigente norma IEC 60335-2-40, elevando o nível de segurança nas instalações.
O novo compressor da Fujitsu, com enrolamentos compactos melhorados e maior volumetria, alarga a sua velocidade mínima de funcionamento para 15 rps, de forma a melhorar a gestão de carga parcial e reduzir o consumo. Graças ao depósito de líquido integrado, evita um choque líquido e dá azo à utilização de tubagens que podem chegar a 120 metros de comprimento, com um desnível de 30 m entre unidades interiores e exteriores.
Máxima adaptabilidade e facilidade de instalação
O Airstage J-VS foi concebido para simplificar o trabalho do profissional. A serpentina da unidade exterior foi otimizada com uma melhor performance mesmo em espaços com elevadas temperaturas, sem o risco de sobreaquecimento elétrico.
A unidade tem uma pressão estática externa de 30 Pa, o que permite a ligação das condutas de descarga de ar, mesmo em pequenas salas técnicas ou em salas com requisitos específicos de ventilação.

Suporte especializado e personalizado
Para além do produto, a Eurofred reforça o seu compromisso com o profissional através de um suporte técnico completo. A sua equipa de especialistas oferece serviços, como gestão, revisão técnica oficial e manutenção preventiva, bem como a possibilidade de uma visita ao local, onde as condições da instalação são revistas in situ.
Além disso, para projetos residenciais de grande dimensão (empreendimentos com mais de 15 habitações), a Eurofred também oferece uma visita de cortesia com o utilizador final, com o objetivo de otimizar o equipamento e garantir a máxima eficiência desde o primeiro dia.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release











