A CEST representante da AERMEC em Portugal, estará presente como patrocinadora Silver nas 24ªs Jornadas de Climatização, que se realiza hoje na Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

As bombas de calor AERMEC PRM são modulares, cada com cerca de 100 kW de potência de arrefecimento, podendo ser associadas em paralelo até um total de 9 módulos, ou 900 kW. Um kit hidráulico de ligação rápida permite adicionar módulos a um sistema, para aumento de potência, bem como retirar um módulo para manutenção.

O sistema de controlo AERMEC Multichiller_EVO® faz a gestão integrada dos vários módulos. Quando cada módulo pára, o Multichiller fecha a válvula hidráulica de corte de duas vias o que garante caudal variável no circuito primário.

A carga de fluido frigorigéneo natural, R290 – propano (GWP= 3) é inferior a 5 kg. O regulamento F-GAS 2024 não tem limitação actual ou futura à utilização do R290 em chillers e em Bombas de calor.

As unidades PRM estão disponíveis em várias versões, em particular as de alta eficiência e baixo ruído, e podem ter recuperação parcial de calor. Os ventiladores são axiais com motor EC inverter. Em opção, podem ter módulo hidráulico com bombas inverter e/ou depósito de inércia.

 


O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release