A Sustainable Energy Finance Association (SEFA) tem o prazer de anunciar a adesão da RdA Climate Solutions como novo membro da sua rede em crescimento. A RdA é uma consultora de referência nas áreas das alterações climáticas e do financiamento sustentável.
Especializada em estratégias de mitigação e adaptação às alterações climáticas, a RdA Climate Solutions traz para a SEFA uma vasta experiência. A sua equipa de especialistas, reconhecida internacionalmente, actua de forma integrada nas áreas de políticas climáticas, transição energética, ESG e finanças sustentáveis, apoiando uma diversidade de clientes — desde PME e empresas multinacionais a cidades, instituições financeiras e governos nacionais em toda a Europa.
A RdA está envolvida em diversos projetos europeus de Investigação e Inovação, contribuindo para o desenvolvimento de soluções de ponta em áreas como a eficiência energética, economia circular e valorização de biorresíduos. Destaca-se, entre outros, a sua participação no projeto CROSSFIT, que promove modelos inovadores de financiamento para a renovação energética.
John O’Rourke, Presidente do Conselho de Administração da SEFA, afirmou:
“É com grande satisfação que damos as boas-vindas à RdA Climate Solutions na SEFA. O seu profundo conhecimento em financiamento climático e a sua experiência prática na implementação de políticas a nível europeu serão uma mais-valia para o trabalho da associação em toda a Europa.”
Jorge Rodrigues de Almeida, fundador e managing partner da RdA Climate Solutions, acrescentou:
“Integrar a SEFA permite-nos colaborar com alguns dos atores mais empenhados no financiamento da energia sustentável. Estamos entusiasmados por poder contribuir com a nossa experiência e por construir parcerias estratégicas que acelerem a transição climática na Europa.”
A SEFA espera uma colaboração produtiva com a RdA Climate Solutions, no momento em que continua a promover a inovação, desbloquear investimento e desenvolver estruturas financeiras que reforcem a resiliência climática da Europa.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release











