Com o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho energético, a Casa Peixoto promove no seu website, no espaço “Dicas da Casa”, informação para facilitar a literacia sobre construção sustentável e eficiência energética. A secção “Dicas da Casa”, lançada este ano, inclui informação, experiências para melhor utilização dos recursos domésticos, dicas e ideias para melhorar o conforto das casas.
Esta iniciativa de partilha de conhecimento e informação como ferramenta de mudança comportamental enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da Casa Peixoto, e no seu contributo para a divulgação e implementação de medidas que promovam a reabilitação das casas, a eficiência energética, a descarbonização, contribuindo para reforçar o desempenho energético e ambiental.
Através da consulta ao website da Casa Peixoto, o utilizador tem acesso à informação sobre o programa de apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, explicando em que consiste o programa, formas de acesso, candidaturas, que tipo de obras podem ser feitas, mecanismos de apoio, entre outras informações esclarecedoras quer para os profissionais do setor como para o consumidor final.
Importa recordar Portugal é um dos países da União Europeia que regista maiores níveis de pobreza energética. Os números da Estratégia Nacional de Longo Prazo para o Combate à Pobreza Energética 2021-2050 apontam para que entre 1,2 e 2,3 milhões de portugueses vivam em situação de pobreza energética moderada. E ainda que entre 660 e 680 mil pessoas se encontrem numa situação de pobreza energética severa.
Ao promover a literacia sobre o tema, a Casa Peixoto pretende ir ao encontro dos desafios da pobreza energética em Portugal e mostrar o seu empenho em fornecer soluções sustentáveis e eficientes que contribuam para proporcionar espaços seguros, saudáveis e confortáveis durante todo o ciclo de vida dos edifícios, disponibilizando as melhores tecnologias do mercado.
“Num país como Portugal, em que ainda há muito para fazer na área da reabilitação, para tornar as casas mais confortáveis, e na redução da pobreza energética, a Casa Peixoto está a trabalhar todos os dias no sentido de promover soluções ao encontro desta preocupação com a sustentabilidade. A pobreza energética resulta frequentemente da combinação entre preços altos da energia, baixos rendimentos e edifícios e eletrodomésticos pouco eficientes. Pretendemos apoiar os nossos clientes, disponibilizando sistemas mais eficientes que proporcionem custos energéticos mais reduzidos e com menor impacto ambiental”, refere Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.
A página pode ser consultada em: https://casapeixoto.pt/content/181-dicas-da-casa-programa-de-apoio-edificios-sustentaveis
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release