Os projetos sociais nas áreas da eficiência energética, das energias renováveis e da mobilidade sustentável já podem concorrer ao apoio do programa EDP Energia Solidária. A fase de candidaturas da edição de 2023 arrancou no dia 1 de Maio e está a decorrer até 31 de maio, podendo as entidades interessadas submeter a sua candidatura através do site da Fundação EDP.

A relevância social, o carácter inovador e a sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios pelos quais os projetos serão avaliados no âmbito do EDP Energia Solidária. Trata-se de um programa que surge em linha com a estratégia do grupo EDP de promover a transição energética justa, sendo uma evolução do programa EDP Solidária.

Em Portugal, o EDP Solidária nasceu em 2004, tendo apoiado até hoje a implementação ou a manutenção de mais de 400 projetos sociais em todos os distritos do país, com um investimento de cerca de 17 milhões de euros.

Em 2023, a EDP vai investir mais de dois milhões de euros nesta iniciativa, em Portugal, Espanha e Brasil, reforçando assim o seu compromisso com a sociedade através deste programa, que faz parte de um dos eixos de intervenção do plano global de impacto social do grupo – EDP Y.E.S. – You Empower Society.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release