A Passivhaus Portugal marca mais uma vez presença na Tektónica. No stand 3F10, com vários dos seus parceiros e várias dinâmicas de workshops e conversas em contínuo, esta é a oportunidade perfeita para, de 2 a 5 de Maio, na FIL (Lisboa), conhecer em mais detalhe o padrão que garante conforto, saúde, eficiência e poupança.
Em conjunto com os parceiros em exposição, a Passivhaus Portugal construiu um programa de workshops práticos contínuos, com apresentação de soluções, formas de aplicação, resolução de problemas, e muito mais. Entre workshops poderá também assistir à apresentação de projetos Passivhaus e algumas conversas entre stakeholders da área.
De notar que o setor da eficiência energética é o que mais vai crescer nesta edição da Tektónica. Não será por acaso. A procura de soluções de habitação, residencial e de escritório, que geram poupança ao mesmo tempo que garantem conforto, saúde para os seus habitantes, e proteção para o meio ambiente, está a crescer. E uma Passive House responde a todos eles!
“Porque é que em Portugal, um país com um clima ameno, temos de viver com maior desconforto dentro de nossa casa ou do escritório onde trabalhamos, do que alguém que vive num clima frio? Não faz sentido. E isso é algo que entre a classe profissional é já óbvio e começa a tornar-se também para o público em geral. O padrão Passive House dá resposta a todas as questões de conforto, saúde e eficiência e, em Portugal, de forma até mais simples do que, por exemplo, na Alemanha, uma vez que falamos do único padrão no mundo que é quantitativo e rigoroso. E esta é uma das mensagens que levamos para a Tektóncia”, diz-nos João Marcelino, Presidente da Passivhaus Portugal.
A Tektónica decorre de 2 a 5 de Maio na FIL, em Lisboa, a receber visitantes profissional e público em geral, e este ano contará com a empresa de mais de 250 empresas participantes.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release