A SGT Energia e Climatização, S.A., empresa distribuidora em regime de exclusividade das soluções de climatização da marca Midea em Portugal, apresentou na convenção realizada no passado dia 12 de Abril, os novos produtos e soluções de climatização desenvolvidas para todos os tipos de edifícios, residenciais e industriais.

Durante o evento, realizado no SUD Lisboa, e que contou com mais de 300 convidados, a SGT Energia e Climatização, S.A. apresentou as últimas novidades da marca Midea, e, homenageou o fundador, falecido em Agosto do ano passado.

Antes da apresentação de produtos, foi oferecido um cocktail de boas-vindas, no piso 1 do SUD Lisboa, com uma vista deslumbrante sobre o Rio Tejo, num ambiente familiar de boa disposição e confraternização entre os convidados. No mesmo piso, foi possível visualizar uma área de exposição, muito apreciada pelos convidados, onde se encontravam exibidos os novos produtos/soluções eficientes com uma abordagem clara à sustentabilidade do meio ambiente.

Actualmente, o Grupo Midea ocupa a 278º posição no ranking das 500 empresas mais valiosas do Mundo da Fortune Global, divulgado em Agosto de 2023, encontrando-se nesta avaliação pelo oitavo ano consecutivo.

De acordo com a Time World’s Best Companies 2023, lançada tanto pela revista americana Time como pela Statista, a principal plataforma de dados de negócios do Mundo, o Grupo Midea é uma das empresas que mais tem crescido a nível global, conquistando uma classificação em termos de taxa de crescimento de “muito alta”.

Com uma visão cada vez mais focada na sustentabilidade ambiental do planeta, a Midea disponibiliza uma selecção de produtos abrangentes de forma a atender às necessidades da vida quotidiana em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar.

Ao longo dos anos, os produtos Midea têm sido alvo de inúmeras distinções em feiras de design a nível mundial, incluindo os prémios Red Dot, iF e Good Design.

Durante o evento, foram apresentadas várias novidades de produtos.

O Eng. António Rodrigues – técnico comercial da zona Sul – apresentou o CirQHP, o primeiro sistema multi-split que disponibiliza aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária, permitindo o controlo individual das unidades interiores com um menor custo de energia. Deu ainda a conhecer a nova gama de Bombas de Calor AQS, que utilizam o fluido refrigerante R290, nas capacidades de 80, 100 e 150 litros, com classificação energética A⁺.

O Eng. Paulo Bessa – Director de Bussiness Solutions da SGT, para além da gama VRF V8, apresentou também o Mini VRF Atom T, vantajoso pela sua flexibilidade, agilidade e menor custo de aplicação.
O Mini VRF Atom T caracteriza-se por ser um sistema versátil que possibilita a climatização e água quente sanitária.

As novidades sobre os Chillers e Unidade de Tratamento de Ar (UTA) ficaram a cargo do Eng. João Silva – responsável pelo Departamento de Orçamentação, que, de seguida, deu a conhecer o portfólio das obras mais importantes, tais como o edifício habitacional DUUO e Hotel Sana Evolution.

A Marta Lourenço falou sobre a nova aplicação de apoio técnico criada pela Midea, na qual podem ser consultadas as informações referentes a avarias / erros, assim como manuais técnicos.

Coube à Florbela Ferreira apresentar as acções de publicidade e comunicação, tendo destacado o facto de, em 2023, se ter realizado a maior campanha Out of Home e, em 2024, a SGT Energia e Climatização, S.A. pretender reforçar ainda mais os investimentos em marketing e publicidade.

Deu ainda a conhecer que, pelo segundo ano consecutivo, mais um equipamento Midea foi merecedor do prémio Produto do Ano, tendo sido premiado, em 2024, o Split Tipo Mural Penroseair,
Por último, abordou a continuidade das viagens de incentivo.

Na recta final, a mensagem principal transmitida foi a de superação, o que ficou bem comprovado pelos números divulgados: seguindo a trajectória ascendente dos últimos anos, no primeiro trimestre de 2024, o volume de negócios da SGT, na área de negócios de Ar Condicionado, voltou a registar um crescimento de dois dígitos, face ao período homólogo do ano transacto. A notícia foi transmitida por Shamila Tayob, administradora da SGT Energia e Climatização, S.A., que acrescentou ainda que a gama industrial, na qual a empresa tem apostado “fortemente”, foi a que apresentou uma maior variação positiva em termos percentuais. Quanto ao futuro, o objectivo foi transmitido: aumentar o volume de negócios e a quota de mercado.

Foi dado ainda a conhecer que 2023 foi o melhor ano de sempre para a SGT, em termos económico-financeiros. O mesmo resultado verificou-se com o grupo Midea, que registou um crescimento de 8% na receita total (cerca de 47,6 mil milhões de euros), quando comparada com 2022, e um aumento de 14% do lucro líquido, que se fixou nos 4,29 mil milhões de euros.

“2023 foi para nós um ano desafiante, tanto devido a factores internos como externos”, apontou Shamila Tayob, acrescentando ainda que a estrutura da empresa foi reajustada “como resposta à nova realidade, mobilizando os recursos já existentes para outras responsabilidades e aumentando a equipa”.

Em jeito de conclusão, Shamila Tayob relembrou que, no competitivo mercado de AVAC, irá diferenciar-se quem apresentar mais vantagens competitivas. “A SGT Midea assume o compromisso de canalizar todos os esforços no sentido de se aprimorar e prestar um serviço de excelência a todos os níveis”, afirmou, acrescentando que a SGT Energia e Climatização, S.A. é uma empresa de raízes familiares e que as decisões, desde que não dependam de terceiros, “são tomadas de forma célere” o que, segundo a administradora, é um factor critico de sucesso. “Somos uma empresa de pessoas, e para pessoas. É esse o legado que vamos manter”, concluiu.

Por último, Sumeia Tayob, administradora da SGT, deixou a sua mensagem final, agradecendo a todos os parceiros a confiança na marca Midea e na SGT, garantido a continuação do legado e trabalho construído durante anos pela Família Tayob.

O evento contou ainda com a presença de Byron Wang, responsável da gama industrial de ar condicionado do Grupo Midea para o mercado ibérico, e pela gestora de conta Jody Zhao.

A convenção anual foi encerrada com um jantar de agradecimento a todos os parceiros, no decorrer do qual o fundador da SGT foi homenageado com um minuto de silêncio, momento comovente que sensibilizou todos os participantes do evento.

 

O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release