A Panasonic Heating and Cooling anunciou a sua nova série de Chillers ECOi-W, uma proposta que oferece uma ampla diversidade de soluções fiáveis para atender às necessidades de espaços de grande dimensão como hotéis, espaços comerciais e industriais.

Estes sistemas, disponíveis em diferentes tamanhos, proporcionam aquecimento e refrigeração com uma potência entre 20kW e 210kW e uma eficiência energética excecional. A nova série ECOi-W apresenta elevados valores de SEER / SCOP (SEER médio de 3,85 e SCOP de 3,32), um funcionamento silencioso e medidas compactas.  A gama foi concebida e otimizada para permitir uma instalação e manutenção prática e fácil.

A nova gama de Chillers da Panasonic está equipada com componentes de alta qualidade, tais como baterias com revestimento anticorrosivo Blue Fin ou caixas isoladoras para compressores, entre outros componentes standards de grande fiabilidade.

O equipamento pode ser adaptado aos requisitos específicos de cada cliente, selecionando as especificações mais adequadas da gama completa de Chillers da Panasonic, como opções ambientais, o tipo de bomba ou as opções hidráulicas. Esta abordagem flexível faz da série a solução perfeita para hotéis, escritórios e edifícios industriais com requisitos muito específicos.

A série ECOi-W tem um desempenho ótimo em quaisquer condições climáticas. Funciona em modo de aquecimento inclusive com temperaturas exteriores até -17 °C, e em modo de refrigeração com temperaturas exteriores até 50 °C. Graças a um design ótimo das baterias para o degelo, obtém-se um COP 15% mais elevado comparativamente a uma bateria convencional. Enquanto se procede ao descongelamento de um conjunto de baterias, o outro continuará em modo de aquecimento. Este ciclo de descongelamento alternativo garante a estabilidade da água quente até mesmo com uma temperatura ambiente baixa. A gama máxima de temperatura de saída de água para aquecimento é de 50 °C e 55 °C para tamanhos com potências entre 140 e 210kW.

Cada modelo está equipado com um painel de controlo de fácil utilização que inclui um dispositivo eletrónico inteligente para a temperatura da água de entrada. Os modos de funcionamento “automático” e “noturno” ajudam a reduzir o consumo de energia e o nível sonoro, tornando-o o sistema ideal para hotéis. Além disso, estas unidades interagem perfeitamente com os sistemas de gestão de edifícios (BMS) para uma monitorização eficaz, otimização da gestão e do controlo dos processos.

 

Na sequência do lançamento da nova série de Chillers ECOi-W, foi criado um catálogo completo com toda a informação necessária sobre esta nova e inovadora solução de HVAC da Panasonic.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release