A Casa Peixoto fechou o primeiro semestre de 2025 com um volume de negócios de 39 milhões de euros, um crescimento de 18% face ao mesmo período do ano passado, consolidando a sua posição de destaque no mercado.
O desempenho do setor da construção civil também obteve resultados notáveis, com um crescimento superior a 20% nas vendas a profissionais do setor, demonstrando a confiança crescente na qualidade e na variedade das suas soluções. Entre as várias famílias de produtos, destaca-se a performance e crescimento das gamas de Construção, Pavimentos e Revestimentos bem como de Casas de Banho e Aquecimento e Climatização.
Outro ponto relevante é o fortalecimento das marcas próprias, que caminham para representar 10% do volume total de vendas, refletindo o compromisso da Casa Peixoto em oferecer produtos de elevada qualidade e de valor acrescentado, garantindo preços competitivos à realidade e necessidades de cada cliente.
O primeiro semestre deste ano fica também marcado pela presença digital que registou um crescimento exponencial, com um aumento superior a 50% de vendas na loja online. Com uma ampla oferta de milhares de produtos (mais de 30 mil produtos em stock permanente), este canal oferece agilidade de processos e uma experiência de compra simples e fácil para os clientes.
“Estes resultados reforçam a nossa estratégia de inovação, diversificação de portfólio e foco nas exigências e satisfação do cliente. Continuaremos a investir em qualidade e na expansão da nossa oferta de canais de venda para oferecer as melhores soluções, reafirmando o compromisso de continuar a crescer de forma sustentável. Este crescimento reflete a nossa resposta às necessidades dos consumidores, mas também o investimento em oferecer uma experiência de compra cada vez mais conveniente e acessível, independentemente do canal escolhido pelo cliente,” afirma Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.
A celebrar 50 anos no mercado, a Casa Peixoto, procura apresentar todo o tipo de soluções inovadoras e produtos à medida das exigências e necessidades dos seus clientes. Com o objetivo de estreitar a relação com os parceiros, lançou a app Casa Peixoto PRO, que, articulada com o acompanhamento personalizado de uma equipa 100% dedicada ao profissional da construção, reforça a proximidade com este segmento e oferece um conjunto de vantagens exclusivas.
Enquanto maior empresa de materiais de construção com capitais exclusivamente nacionais, a Casa Peixoto tem vindo a apostar na expansão e modernização das suas plataformas logísticas e a reforçar a sua estratégia omnicanal, tanto em Portugal como em mercados internacionais, nomeadamente no Senegal, com o objetivo de chegar a um número cada vez maior de clientes.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release











