A transformação é um processo contínuo. Evoluir, inovar e adaptar faz parte da identidade da AGI – Augusto Guimarães & Irmão, uma empresa que agora celebra 110 anos de existência, grande parte deles a moldar o futuro da indústria.
Desde 1915, a AGI tem estado na vanguarda da inovação e do crescimento dos setores em que atua. Hoje, mais do que uma empresa de distribuição, posiciona-se como um parceiro estratégico que agrega valor através de soluções técnicas inovadoras e personalizadas. Uma postura que a afirma como especialista em três áreas de negócio: Polímeros, Equipamentos e Materiais de Construção.
Uma nova versão da identidade para assinalar a data:
Este mês a AGI apresenta uma nova identidade visual e institucional, criada especificamente para celebrar o seu 110º aniversário. A nova identidade será aplicada em todas as plataformas, ferramentas e materiais de comunicação — online e offline — a partir de 1 de novembro de 2025.
Um legado familiar com 110 anos de história
Fundada em 1915 no Porto, a AGI é uma empresa portuguesa e de gestão familiar, atualmente dirigida pela quarta geração da família Guimarães — Tiago Guimarães Coelho e Nuno Guimarães.
Ao longo de 110 anos, a AGI consolidou-se como uma referência na distribuição de polímeros, equipamentos e materiais de construção, mantendo sempre o foco na inovação e na proximidade com o cliente.
“Os 110 anos da AGI não são apenas um marco histórico, mas o reflexo da nossa evolução e da vontade de continuar a crescer, rumo a um futuro mais tecnológico, sustentável e colaborativo.” — Direção AGI
Mais um aniversário, a mesma ambição: liderar a transformação.

O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa
Fonte: Press Release








