A Saint-Gobain Portugal assinou o protocolo da Rede Corporate Partners aliando-se à Portugal Ventures, do Grupo Banco Português de Fomento, para impulsionar e dinamizar o ecossistema empreendedor nacional e a inovação. O acordo tem como desígnio promover e facilitar oportunidades comerciais, de investimento e de partilha de contactos para o setor da construção, nomeadamente entre as participadas da Portugal Ventures e a empresa.

“Este protocolo é, sem dúvida, uma mais-valia na medida em que nos ajuda a interagir de forma mais próxima e regular com pequenas e grandes empresas, universidades e organizações, com mindsets muito diferentes, para promover a inovação tecnológica e digital na indústria. Estamos convictos de que esta colaboração aportará um valor imensurável ao nosso negócio“, sublinha José Martos, CEO da Saint-Gobain em Portugal.

Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures diz, por sua vez, que “para a Portugal Ventures é uma honra e um orgulho integrar a Saint-Gobain Portugal, empresa de renome internacional no setor da construção, na Rede de Corporate Partners”. “Esta tipologia de parceiros permite criar sinergias e oportunidades de negócio e acreditamos que com a Saint-Gobain iremos alavancar a inovação na construção através do conhecimento das nossas start-ups e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento”, acrescenta.

A mais recente entrada da Saint-Gobain Portugal na Rede Corporate da Portugal Ventures irá contribuir para colmatar lacunas de mercado e para a criação de soluções mais sustentáveis para a indústria da construção. Permitirá o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, testes piloto, partilha de conhecimento e de contactos, bem como a otimização de recursos para ajustar e melhorar a eficiência dos processos. Além disso, possibilitará parcerias comerciais, com a participação como peritos na análise de oportunidades de investimento da Portugal Ventures.

Desde 2012 que a Portugal Ventures tem assumido um papel relevante enquanto entidade estrutural no apoio ao empreendedorismo. Desde então, investiu 195 milhões de euros em 201 empresas para o desenvolvimento de projetos empreendedores com impacto na competitividade nacional e com capacidade de internacionalização dos seus negócios para o mercado global.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release