O clima húmido e frio do inverno altera a forma como os materiais de construção atuam, em parte devido às baixas temperaturas e em parte devido à elevada humidade. É muito importante levar estes efeitos em consideração quando se trabalha com colas líquidas e produtos autoadesivos durante Inverno, por forma a assegurar uma colagem perfeita. Fornecemos, de seguida, informação a ter em conta quando utilizar colas líquidas e produtos autoadesivos no Inverno.

As baixas temperaturas evitam a cura da cola
Se a temperatura externa estiver um pouco acima do congelamento, o uso de colas líquidas Kaiflex necessita ser cuidadosamente planeado. A temperatura ambiente mínima para uso é de 0 ° C. Temperaturas inferiores a +5 ° C não são recomendadas, uma vez que o tempo de abertura e tempo de secagem da cola são muito longos e existe um risco aumentado de colagens fracas. As colas líquidas Kaiflex não devem ser usadas em temperatura ambiente abaixo de zero. A temperatura ideal de aplicação é de + 20 ° C. A esta temperatura, o tempo de cura é de 36 horas. Tome nota por favor, que durante este período a temperatura não deve descer abaixo de 0 °C. Se a cola estiver muito fria, pode ser aquecida até à temperatura de aplicação em banho-maria.

Mas a humidade do inverno também inibe a boa colagem. Se a humidade for superior a 80%, pode haver condensação excessiva na superfície de colagem ou na película adesiva. Como resultado, a união pode falhar parcial ou completamente e, portanto, as superfícies necessitam ser secas com um pano antes da colagem. A humidade excessiva também tem um efeito negativo no tempo de secagem.

Recomendação: Aplique sempre cola somente numa área limitada. Como regra geral, aplique o isolamento Kaiflex em etapas de cerca de um metro de coquilha de cada vez.

Utilização correta de produtos autoadesivos

Os produtos autoadesivos (coquilha, prancha, Protect e tiras butílicas) devem ser aplicados apenas em temperaturas ambiente acima de +10 ° C ou +5 ° C para o selante Protect. Além disso, observe que as coquilhas maiores e o isolamento espesso são mais rígidos e, portanto, mais difíceis de trabalhar com temperaturas próximas do congelamento. Aqui, novamente, a temperatura de aplicação ideal é de +20 °C. Antes da aplicação, as superfícies devem estar limpas, secas e livres de poeira e gorduras. Use um pincel com cerdas curtas e duras (como o pincel Kaiflex). As superfícies sujas devem ser limpas primeiro com o limpador Kaiflex. Para melhores resultados, use ferramentas Kaiflex como facas, pincéis e modelos de corte.

Sistemas de proteção contra corrosão Kaifinish

A linha Kaifinish, é um sistema de proteção contra corrosão para uso sob o isolamento em sistemas industriais e instalações técnicas em edifícios. Evita a corrosão vedando superfícies de metal, evitando o contacto com o ar e a humidade.

Recomendamos várias camadas, começando com Kaifinish Primer, para fornecer aderência, depois Kaifinish Base e finalmente Kaifinish Cover como camada superior. Em condições ideais: humidade relativa de 65% e temperatura ambiente de +25 °C, as camadas podem ser pintadas em 10 minutos e completamente secas após 3,5 horas. A temperatura mínima de aplicação é de +5 °C ou pelo menos +3 °C acima do ponto de orvalho.

Recomendamos o Kaifinish Color como revestimento colorido resistente a intempéries e envelhecimento para uso externo. Adere bem, mas deve ser aplicado apenas a temperaturas acima de +10 °C. Quanto mais fria a temperatura exterior e mais espessa a camada, mais tempo vai demorar para secar. A +20 °C, o tempo de secagem completa é de cerca de 6 horas.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release