A Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, inicialmente prevista para o mês de Maio, entre os dias 6 e 9, foi adiada para Outubro. O anúncio foi feito pela organização, em comunicado.

À semelhança de outros eventos do sector, a Tektónica viu as suas datas serem alteradas na sequência da pandemia de covid-19. Aquela que é considerada a feira com maior relevância no sector da construção e obras públicas em Portugal está agora marcada para Outubro, entre os dias 8 a 11.

A Fundação AIP, entidade organizadora das feiras da FIL – Feira Internacional de Lisboa, anunciou esta medida em comunicado, explicando que a Tektónica vai ter lugar em simultâneo com o já agendado SIL – Salão Imobiliário de Portugal e, assim, “juntando sectores com elevado potencial de complementaridade e que apresentam várias sinergias, neste caso o sector da construção, das obras públicas e do mercado imobiliário”.

A Fundação AIP justifica este adiamento “devido às circunstâncias actuais com impacto mundial, e seguindo as indicações da DGS – Direcção Geral de Saúde e da OMS – Organização Mundial de Saúde”. Os parceiros do evento concordaram com a nova data, e a AIP refere que “ficam, assim, asseguradas melhores condições para o restabelecimento das dinâmicas de negócios e de promoção de produtos e serviços e igualmente para a participação de compradores e visitantes internacionais”.

A Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas assinala este ano a sua 22ª edição. Considerada a maior feira do sector da construção e obras públicas que se realiza em Portugal, conta habitualmente com a participação das principais empresas líder e marcas do sector também da climatização e energia. O certame proporciona a divulgação e troca de boas práticas e oportunidades tanto no mercado nacional como internacional, servindo também de montra para a inovação, lançamento e divulgação de novos produtos e serviços.