Tal como aconteceu em 2020, a edição deste ano da Tektónica decorrerá num formato híbrido, misturando a presença presencial e digital. Em 2021, a feira realizar-se-á entre 6 e 9 de Outubro, mais uma vez, aproveitando as sinergias de decorrer em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal.
Segundo a organização, a feira “continuará a apostar na divulgação de novidades ao nível de produtos, serviços e soluções, com enfoque na sustentabilidade, eficiência e inovação, sendo a inovação tecnológica um factor de diferenciação na indústria da construção civil e de elevada importância para maior competitividade e produtividade das empresas”. A programação deste ano abordará os desafios e oportunidades que o sector atravessa, através do recurso a debates e talks, “centrados nos temas mais relevantes para os tempos actuais”, entre eles qualidade de vida, conforto, eficiência energética, sustentabilidade, arquitectura e construção.
No ano passado, a Feira Internacional de Lisboa (FIL) juntou, entre 8 e 11 de Outubro, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, a Tektónica e a Intercasa. Segundo a FIL, e apesar da pandemia, as três feiras superaram as expectativas, dado que receberam mais de 8500 pessoas, das quais, mais de 5500 presencialmente e 3000 seguidores digitais.
À semelhança da edição anterior, a Tektónica 2021 decorrerá “de acordo com as normas vigentes e condições de segurança que são exigidas, tendo obtido a FIL a distinção de ‘Safe Travels’ e ‘Clean & Safe’, que certifica o cumprimento das regras de segurança e higiene recomendadas”, garante a organização.