No passado dia 22 de fevereiro, a TECNOPLANO celebrou 10 anos de atividade no Brasil, num evento que decorreu no Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro e que contou com a presença dos três acionistas do Grupo, alguns dos colaboradores, clientes, parceiros e amigos que marcaram de forma decisiva esta primeira década de TECNOPLANO Brasil.
Para assinalar este marco, a TECNOPLANO inaugurou recentemente um segundo escritório no Brasil, com o objetivo de estar mais próximo de alguns dos seus clientes e parceiros e, desta forma, iniciar um novo ciclo de crescimento focado agora também no mercado de São Paulo.
A história da presença do Grupo no Brasil remonta aos anos 70, quando começaram com o projeto da sede do BNDS no Rio de Janeiro, tendo mais tarde – em 1999 – apoiado a entrada do Grupo Pestana no Brasil dando assessoria técnica na compra e reformulação das unidades hoteleiras no Rio de Janeiro, Natal e Salvador. Em 2012 constituíram a participada de direito brasileiro, TECNOPLANO Brasil, Lda., sediada no Rio de Janeiro, iniciando um ciclo de maior compromisso com o Brasil.
De acordo com Bernardo Matos Pinho, Administrador executivo da TECNOPLANO, “a nossa trajetória no Brasil tem sido extremamente positiva. Em termos de projetos destacamos o Consulado Geral do Canada no Rio, o Consulado Geral de Portugal no Rio, os Centros de Treino do Vasco da Gama e Botafogo, projetos diversos no Aeroporto Galeão e Santos Dumont, Shoppings Centres, e mais recentemente a EDP Brasil com a elaboração de projetos de linhas transmissão de energia e subestações.”
“Estamos confiantes no futuro da nossa atividade no Brasil, sendo nosso objetivo crescer de forma sustentada acima dos 30% ao ano, nos próximos 5 anos”, conclui o porta-voz.
Em termos de operação e resultados, o Grupo TECNOPLANO no Brasil fechou 2021 com um volume de negócios de cerca de 12MR$ (aprox. 2M€).
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release