A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, concluiu mais um projeto em modelo de autoconsumo. A empresa instalou 1.509 painéis solares fotovoltaicos na nova unidade fabril da Solzaima em Águeda. A Solzaima é líder nacional na produção de equipamentos de aquecimento central e local a biomassa, lenha e pellets.

O novo projeto tem 550 kW de potência e vai permitir uma redução no valor de 90 mil euros por ano na fatura energética da Solzaima. A instalação dos 1.509 painéis solares fotovoltaicos de 365Wpara a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo novo edifício vai também permitir uma diminuição de 390 toneladas de emissões de CO2 por ano. A Solzaima assinala o seu 40º aniversário e está a finalizar a construção da sua nova unidade fabril em Águeda, a partir da qual exporta os seus produtos para inúmeros mercados a nível mundial, entre os quais Espanha e França.

“O objetivo de ter uma energia limpa, renovável e mais económica sempre fez parte do ADN da Solzaima. Nos nossos 40 anos de história, temos procurado oferecer as soluções mais eficientes e em equilíbrio com o planeta, com uma grande preocupação pela nossa pegada ecológica. Foi, por isso, com naturalidade, que decidimos apostar neste projeto em modelo de autoconsumo com a SunEnergy, que está alinhada também com os nossos valores”, destaca Nuno Sequeira, CEO da Solzaima.

“Tal como a SunEnergy, também a Solzaima acredita no respeito pela natureza e na importância de procurar soluções alternativas e que permitam colmatar a nossa pegada ecológica. O projeto que tivemos o privilégio de idealizar e executar para a Solzaima é, por isso, mais um excelente exemplo de como as empresas portuguesas têm apostado, cada vez mais, em ofertas sustentáveis e que contribuem para o bem-estar de todos”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.

FONTE: Press Release