A empresa Abasol-IMM foi a responsável pela instalação fotovoltaica numa vivenda unifamiliar em Burgos.
A produção de energia fotovoltaica continua a aumentar e, desta vez, o projeto foi realizado numa vivenda unifamiliar, onde a energia fotovoltaica também é possível e lucrativa. A empresa Abasol, Engenharia Energética, é especializada em energia solar fotovoltaica e foi responsável pela instalação em Burgos, que permitirá que a família da casa reduza sua factura de luz. Além disso, na casa há um veículo elétrico que também será fornecido pela energia renovável produzida.
A empresa que realizou o projeto, Abasol, entrou em contato com o especialista em distribuição fotovoltaica Suministros Orduña para fazer o estudo, determinar as necessidades de energia da casa e adquirir o material necessário. Após este estudo, foi determinado que o projeto consistiria em: 24 painéis fotovoltaicos de 345 W da Canadian Solar (8,28 kWp), 2 inversores SMA Sunny Boy de 3,6 kWp e 1 inversor SMA Storage 6.0 SMA, juntamente com um grupo de baterias de lítio. BYD HV 15 kWh. Além disso, toda a instalação é monitorizada no portal SMA Sunny Portal através de um Sunny Home Manager 2.0. Todo o material foi fornecido pela Suministros Orduña.
No que diz respeito à economia, a empresa Abasol estima que será em torno de 1.400€ / ano, obtendo, além disso, uma redução das emissões de 3.425 kg de CO2 / ano, 32 kg de SO2 / ano e 22 kg de NOx / ano.
“As pessoas estão cada vez mais conscientes do cuidado que temos que ter com o meio ambiente. Portanto, mais e mais pessoas optam por instalar energia fotovoltaica em suas casas e devem fazê-lo com especialistas, tanto na instalação quanto na distribuição, e com marcas líderes para garantir a eficiência e as garantias das instalações”, afirma Eduardo Fernández de Abasol-IMM.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release