A Panasonic Heating & Cooling apresenta a Aquarea Designer, uma nova ferramenta online criada para ajudar técnicos, projetistas, instaladores e distribuidores de climatização. A Aquarea Designer foi concebida para que os profissionais do setor possam identificar qual a bomba de calor ar-água Aquarea mais adequada a cada necessidade e oferecer o melhor serviço. Entre as suas principais funções, permite calcular a poupança energética em comparação com outras fontes de calor, além de contabilizar as emissões de CO2.
É possível aceder facilmente a esta nova ferramenta através do Panasonic PRO Club, uma vez que não exige a transferência de qualquer software. Os utilizadores terão acesso a uma interface de navegação moderna e simples, com separadores facilmente identificáveis para os ajudar nas suas pesquisas. Além disso, está também disponível um guia do utilizador que oferece ajuda adicional, se necessário.
A Aquarea Designer é muito útil para projetar e localizar rapidamente sistemas de bombas de calor Aquarea da Panasonic. Com esta ferramenta, os utilizadores poderão identificar a aplicação correta com apenas um clique e poderão comparar os custos do investimento e funcionamento comparativamente a outras fontes de calor. O sistema cria um relatório de design de bombas de calor que inclui os links das páginas Web dos equipamentos (bombas de calor e depósitos de AQS). Além disso, a informação pode ser filtrada de acordo com diferentes critérios: custos operacionais, custos do investimento, informação detalhada do produto e etiqueta energética ErP.
Este sistema inovador calcula ainda os custos energéticos do projeto em termos de consumo de água quente sanitária, aquecimento e arrefecimento. Além disso, mostra o consumo total de calor e calcula o SCOP (Coeficiente de Desempenho Sazonal). Os projetistas também beneficiarão desta ferramenta, pois permite mostrar uma comparação com outras opções de equipamento, como o aquecimento por caldeiras a gás convencionais, sistemas a óleo, biomassa e aquecimento elétrico padrão.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release