O compromisso da Panasonic em desenvolver soluções de aquecimento e arrefecimento com uma eficiência energética elevada, deu origem ao permutador de calor por água R32 PACi para climatização de água quente ou fria. Este sistema inovador oferece a opção de um permutador de calor por água para sistemas de ar condicionado compactos.

Como se trata de um novo permutador de calor por água para a gama R32 PACi, a utilização de gás refrigerante pode ser reduzida comparativamente a outros sistemas. Esta nova solução oferece uma alternativa eficiente aos sistemas de caldeiras convencionais que tendem a ser prejudiciais para o ambiente devido à utilização de energia fóssil. O novo R32 WHE adapta-se perfeitamente à Visão Ambiental 2050 da Panasonic, que visa reduzir a utilização de gases com efeito de estufa e aumentar a utilização de energia limpa.

O permutador de calor por água R32 PACi é ideal para pequenos espaços comerciais e escritórios. Oferece uma unidade compacta e economizadora de espaço, medindo apenas 205 mm de profundidade. A unidade também oferece flexibilidade na instalação, com opções de montagem no chão e na parede, dependendo das necessidades do utilizador. A solução de montagem na parede é perfeita para ambientes com pouco espaço, onde é necessária muita superfície de pavimento.

Com apenas 27 kg, este permutador de calor permite uma montagem rápida e fácil, poupando tempo e dinheiro. O seu design também permite uma fácil manutenção com acesso cómodo e direto à caixa elétrica, depois de montada. 

O permutador de calor por água R32 PACi oferece um comprimento máximo de tubagem até 90 metros, o que o torna uma excelente solução para projetos de aquecimento com necessidade de tubos longos. Também pode funcionar em conjunto com unidades de condensação de CO2 altamente eficientes e ecológicas, frequentemente instaladas em pequenos pontos de venda a retalho e supermercados, que fornecem refrigeração e armazenamento a frio para um sistema completo, eficiente e adaptável.

Para mais informações, visite www.aircon.panasonic.eu/PT_pt/

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release