Agendado para 27 de março, na Fábrica da Vulcano em Cacia/Aveiro, o 1º Seminário do Instituto de Formação Vulcano, subordinado ao tema “Otimização das Instalações de Aquecimento”, foi adiado para 26 de junho. De acordo com Ismael Leite, Responsável pelo Departamento de Formação, “considerando a evolução mundial do surto do coronavírus Covid- 19 e ponderando as recomendações e medidas preventivas difundidas por organizações internacionais e pela Direção Geral da Saúde sobre a realização de grandes eventos agregadores de pessoas, decidimos adiar o 1º Seminário do Instituto de Formação Vulcano”.

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) vai organizar o seu primeiro Seminário na Fábrica da Vulcano em Cacia/Aveiro. Com a temática “Otimização das Instalações de Aquecimento”, este seminário tem como objetivo divulgar as práticas que permitem obter maior rendimento nas instalações de aquecimento.

Para isso, vão ser partilhados quais os métodos a adotar na construção de edifícios, os instrumentos necessários para a valorização da eficiência hídrica de edifícios e imóveis, bem como os acessórios e controlo utilizados em instalações de aquecimento.

Dirigido para arquitetos, peritos qualificados, estudantes de engenharia, projetistas e instaladores de sistemas de climatização, o primeiro Seminário IFV vai contar com a participação de alguns dos principais agentes do setor da eficiência e da construção sustentável, bem como com a presença de oradores de agentes do mercado e da Universidade de Aveiro. Ismael Leite, Responsável pelo Departamento de Formação, afirma “Ao longo deste último ano, a Vulcano, através do Instituto de Formação, tem-se posicionado um passo à frente na formação de profissionais na área da climatização, água quente e energia solar térmica, sem esquecer as vertentes comportamentais e organizacionais, dotando-os ainda das certificações legalmente exigidas.

Com a realização deste primeiro Seminário, que reúne alguns dos principais agentes do setor da eficiência e da construção sustentável, procuramos continuar a fomentar o conhecimento de todos os inscritos, partilhando práticas capazes de tornar as instalações de aquecimento mais eficientes. Trata-se de uma excelente oportunidade para todos os profissionais do setor consolidarem os seus conhecimentos na área do AVAC”.

Mais informações em https://ifv.vulcano.pt/

ESTA EMPRESA FAZ PARTE DO SMART CITIES NETWORK

VER PERFIL

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release