O Mude – Museu do Design continua a acolher a exposição “Mais do que casas: como vamos habitar em abril de 2074?”, em parceria com a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, e com o patrocínio e apoio do Grupo Preceram.
Conheça as propostas do programa da exposição e participe nas visitas guiadas, oficinas/performances, conversas e debates, que ainda vão decorrer até ao encerramento da exposição.
“Mais do que Casas | More than Housing” encerra a 26 de janeiro de 2025 (nova data), aproveite estes dias para visitar esta exposição que tem no tijolo térmico PRO Preceram e nas placas Gyptec Protect elementos que além de destacarem as cerca de 60 propostas de trabalho, são eles próprios representativos do propósito da exposição.
O tijolo térmico PRO representa simultaneamente um material de construção universal e também o desejo de avanço tecnológico dadas as suas características isolantes, e as placas Gyptec Protect altamente resistentes ao impacto, à humidade e ao fogo, com elevado desempenho térmico e acústico, possibilitam uma construção prática, eficaz e sustentável.
De forma bastante criativa estes dois produtos da Preceram e da Gyptec Ibérica, estão presentes e dão corpo à exposição, formando vários núcleos, divisões, estruturas, sendo até utilizados e transformados em bases, telas e bancos por toda a área expositiva.
Este sábado dia 14 de dezembro às 15h00, irá decorrer o Encontro – Conversa: “Três exemplos de superação do problema da habitação coletiva no pós 25 de abril”
- Quinta da Malagueira – Évora / Nuno Ribeiro Lopes [Arquiteto]
- Casal das Figueiras – Setúbal / Gonçalo Byrne [Arquiteto]
- Edifício das Lameiras – Famalicão / Noé Diniz [Arquiteto]
Em primeira mão, os autores irão abordar os processos e as soluções encontradas nestes projetos, assim como, pensar e falar sobre as possibilidades e os desafios de futuro destas comunidades.
O programa paralelo à exposição propõe um espaço de discussão pública em torno do habitar e da cidade, e as suas reconfigurações para um futuro próximo, inclusivo e sustentável.
O programa completo pode ser consultado em: https://maisdoquecasas.arq.up.pt/exposicao/
A Exposição ainda decorre até 26 janeiro 2025.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release | Fotos © Francisco Nogueira