As novas embalagens da Knauf Insulation são agora o espelho da procura da marca em ser cada vez mais sustentável: utilizam até menos 70 % de tinta e são 100 % recicláveis.

Nos mercados europeus, a quantidade de tinta usada nas embalagens da Knauf Insulation foi reduzida para 18 % e com uso limitado de cores para máximo de duas cores.

Outro objetivo é cortar o uso de plástico virgem em mais de 25 % até 2025 e aumentar a quantidade de plástico reciclado (PCR) na embalagem de 15 % para 30 %, sempre que possível. Para isso, a marca de isolamentos está a reduzir a quantidade de plástico virgem e a substituí-lo por resina pós-consumidor (PCR), sem comprometer a eficiência de manuseamento, armazenagem e transporte. Atualmente, 25 % das sua fábricas introduziram 30 % de PCR, e mais ensaios estão em andamento para uma transição completa no início de 2024.

Embora seja importante usar menos plástico, também é essencial que a embalagem seja forte o suficiente para suportar compactação, mau tempo, transporte, armazenamento a longo prazo e manuseamento no local. A Knauf Insulation já reduziu o plástico que usa em 27 % ao utilizar um filme mais fino sem comprometer a resistência.

Sobre a descarbonização, é utilizada tecnologia que comprime os produtos para garantir que um máximo de pacotes pode ser transportado num menor número de viagens. Menos quilómetros de camião, comboio ou outro transporte representam reduções significativas no carbono emitido e combustível. Por exemplo, a tecnologia de compressão da Knauf Insulation permite que mais de 7000 m2 de Utracoustic Plus R em 50 mm (20 paletes) sejam entregues num único camião, enquanto a mesma quantidade de lã mineral de rocha precisaria de sete camiões (exemplo Smart Acoustik 7 de 50 mm).

Alcançar zero resíduos em toda a empresa é uma jornada de melhoria contínua e a procura de novas maneiras de reduzir o desperdício é constante. Por exemplo, foi construída uma nova instalação de reciclagem de lã mineral na Bélgica, que converterá o material das fábricas e dos estaleiros de obra dos clientes da marca em matéria-prima necessária para fabricar uma nova lã mineral.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release