A EFAFLU, empresa portuguesa produtora de sistemas de bombagem e ventiladores, forneceu 15 bombas TGCL, do tipo radial centrifuga, para integrar em cinco transformadores de 30 mega volt amperes (MVA), no âmbito do projeto de expansão da rede elétrica brasileira. As bombas TGCL fornecidas pela EFAFLU, no valor de 44 mil euros, foram desenvolvidas para permitir a circulação de óleo dielétrico em transformadores de potência, de distribuição ou em permutadores de calor.

A gama de bombas da EFAFLU é projetada e testada de acordo com a norma EN50216-7 e conta com soluções certificadas para funcionamento a temperaturas extremas, até -45ºC. A EFAFLU desenvolve soluções de bombagem para utilização industrial em condições de funcionamento adversas, maximizando assim a longevidade do seu equipamento, que proporciona igualmente reduzidos custos de manutenção.

«É para nós uma grande honra poder contribuir para este projeto de ampliação da rede elétrica no Brasil, através do fornecimento das nossas bombas TGCL», refere António Ricca, administrador da EFAFLU. «A escolha da EFAFLU para integrar um projeto com estas dimensões com o fornecimento dos nossos produtos, traduz o reconhecimento da excelência da indústria portuguesa, que nos orgulhamos de representar, perante a elevada responsabilidade de garantir o bom funcionamento desta parte da rede elétrica brasileira», considera o responsável.   

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release