A LG Electronics (LG) acaba de apresentar o mais recente equipamento da sua gama Therma V, o LG Therma V R32 Split. Projetado especificamente para os mercados de habitação novos e renovados, o altamente eficiente Therma V R32 Split é uma solução versátil, que pode fornecer uma climatização eficaz e também água quente.

O novo modelo utiliza o fluído frigorigéneo R32 com baixo potencial de aquecimento e um compressor avançado para ajudar este equipamento a alcançar o aquecimento mais elevado de sempre num produto Therma V. Extremamente conveniente, o Therma V R32 Split da LG também oferece um controlo inteligente com monitorização e gestão simplificada.

A gama LG Therma V de sistemas de Bomba de Calor Ar-Água (AWHP) apresenta uma variedade de opções de economia de energia para se adaptar ao sistema de água quente de uma casa. Substituindo ou complementando um sistema tradicional a gás, óleo ou vapor, uma Bomba de Calor Ar-água pode reduzir significativamente as emissões de carbono e o uso de energia. Ou seja, a absorção de energia natural a partir do ar exterior faz com que este equipamento consuma menos energia do que os sistemas de aquecimento convencionais. Além disso, graças à sua gestão ambiental sempre pró-ativa, a LG evoluiu na sua tecnologia ecologicamente responsável, integrando o fluído frigorigéneo R32 no novo Therma V R32 Split.

Através da utilização do R32 – a alternativa ambientalmente sustentável ao fluído frigorigéneo R410A – o novo modelo está em conformidade com as normas europeias relativas a gases fluorados. O R32 tem um GWP de 675 – 70% menos do que o  R410A -, e requer menos 20% de quantidade de fluído para obter o mesmo desempenho. Dotado com o fluído frigorigéneo R32 da LG, o Therma V R32 Split é uma solução de aquecimento mais ecológica e com maior eficiência energética. Dando continuidade à forte herança da linha Therma V em minimizar o consumo de energia, este novo equipamento possui um Coeficiente de Desempenho Sazonal 4.65 (SCOP) em operação de aquecimento e uma classificação energética (ErP) de A +++ (considerando uma temperatura de saída de água de 35 graus Celsius).

O compressor desenvolvido pela LG e as funções inteligentes tornam o Therma V R32 Split ainda mais especial. Projetado com o conhecimento de que o compressor é responsável por até 90% do consumo de energia de um sistema. O compressor R1 combina os aspetos de um compressor tipo scroll e tipo rotativo para maximizar a eficácia e a eficiência. A tecnologia inovadora da LG elimina o movimento de oscilação do scroll (tilting motion of the scroll), minimizando o atrito e o desperdício de energia, aumentando assim a sua fiabilidade. Uma maior frequência de operação, 10-135 Hz, é outra das vantagens do impressionante compressor. A juntar à eficiência e fiabilidade, o novo compressor torna o Therma V R32 Split mais silencioso e duradouro ao mesmo tempo que também melhora o desempenho ao nível do aquecimento, garantindo uma operação fiável a uma temperatura ambiente baixa de -25 graus Celsius.

Forte ao nível da conveniência do utilizador, o LG Therma V R32 Split apresenta várias melhorias que facilitam a sua gestão. A principal é o SmartThinQ, uma app para  smartphone que permite aos utilizadores monitorizar e controlar a solução remotamente. Fornecendo acesso à maioria das opções do sistema a partir de qualquer lugar, a aplicação permite selecionar ou alterar o modo, definir a temperatura e monitorizar o consumo de energia. Permite até ao utilizador “pré-aquecer” uma sala para que possa voltar a casa para um ambiente confortável e aconchegante após um dia duro no escritório.

“Incluído na nossa gama Therma V, o LG Therma V R32 Split oferece um excelente desempenho e eficiência energética”, disse Vitor Ferreira, Sales Director da Área de Negócio de Ar Condicionado, reforçando: “Através da combinação inovadora de tecnologia de ponta em soluções de ar e recursos centrados no utilizador, continuaremos a oferecer conforto e conveniência aos nossos clientes globais”.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release