A Daikin Europe vai apresentar as suas mais recentes inovações em tecnologias de aquecimento e arrefecimento durante a feira ISH 25, que decorre entre 17 e 21 de março de 2025, em Frankfurt, na Alemanha. Entre as novidades, estão a mais recente bomba de calor ar-água Daikin Altherma 4, e inovações na gama comercial, tais como o VRV a CO2. Com uma abordagem focada em soluções eficientes para todas as aplicações, parcerias sólidas com os instaladores e uma estratégia sustentável e segura de fluídos frigorigéneos, a Daikin reafirma a sua liderança na transformação do setor.
Soluções inovadoras para todas as aplicações
No Pavilhão 12.0, Stand E41, a Daikin apresentará a sua linha de produtos mais versátil até à data, utilizando uma variedade de fluídos frigorigéneos e adaptada a diferentes necessidades. Entre as novidades inclui-se a mais recente gama Daikin Altherma 4, que utiliza R290, e uma gama Multi+ expandida, que utiliza R454c. Ambas as ofertas respondem às necessidades do mercado residencial. Para aplicações de maior dimensão, será apresentado o novo VRV a CO2 e o Chiller Daikin a R-290, que possibilita uma configuração modular para fins industriais.
Estas inovações complementam o atual portfólio de produtos a R-32 e facilitam a transição para soluções livres de combustíveis fósseis em todas as aplicações, quer se trate do aquecimento de uma pequena habitação, da gestão do controlo climático num escritório ou do arrefecimento de uma unidade de produção. Com soluções concebidas para todos os ambientes — desde verões escaldantes até invernos gelados e rigorosos — a Daikin continua a impulsionar a descarbonização do setor e a promover um futuro mais sustentável para a sociedade.
Compromisso com os profissionais: apoio total em todas as etapas
O compromisso da Daikin com os instaladores e profissionais do setor é um dos pilares do seu sucesso. Por isso, além das soluções de produto, a empresa irá apresentar na ISH um conjunto de serviços e iniciativas de apoio, sustentada por uma vasta rede de instaladores qualificados em toda a Europa. A plataforma de apoio residencial online “Stand By Me“, amplamente utilizada pelos instaladores da Daikin, será ainda alargada a todas as soluções de bombas de calor residenciais, incluindo bombas de calor ar-ar. O programa “Stand By Me Certified Partner” irá disponibilizar formação e certificação específica que garantem uma instalação segura e eficaz, bem como reparação e assistência pós-venda.
Para aplicações comerciais e industriais, a experiência em serviços de AVAC é agora disponibilizada através da “Daikin 360 Integrated Service Solutions“: uma plataforma que disponibiliza todos os serviços necessários para otimizar a operação, manutenção e custos de instalações comerciais e industriais.
Com 116 centros de formação em toda a Europa e uma crescente rede de profissionais qualificados, a Daikin está a simplificar e facilitar o acesso a formação técnica e certificação através de programas práticos e online, criando novas oportunidades para instaladores.
Segurança e sustentabilidade no centro da inovação
Vão estar também em destaque as inovações relacionadas com a segurança e a qualidade dos produtos assim como da sua instalação. A abordagem única da Daikin aos fluídos frigorigéneos possibilita a escolha do fluído mais adequado para cada aplicação. A Daikin é pioneira em soluções no setor das bombas de calor, com um forte enfoque regional, e desenvolve e produz soluções na Europa, e para a Europa, há mais de 50 anos.
“A segurança e a sustentabilidade são a base de tudo que fazemos”, afirmou Carl Lievens, General Manager Heating & Renewables na Daikin Europe. “Com mais de 100 anos de inovação e mais de 50 anos a desenvolver soluções para a Europa, consolidamos novamente a nossa posição de líderes do setor de bombas de calor. A Daikin Altherma continua a ser a bomba de calor ar-água mais vendida na Europa desde o seu lançamento em 20061 – um testemunho do nosso compromisso e dedicação para com a qualidade, eficiência e fiabilidade. Ao apresentarmos estas novas soluções na ISH 25, apelamos também a todo o setor para que se junte a nós e dê prioridade à segurança e à sustentabilidade.”
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release