Esta viagem cinematográfica apresenta a bomba de calor ar-água Therma V da LG e destaca a abordagem ecologicamente responsável envolvida na produção do filme.
A LG Electronics acaba de revelar a sua campanha Care For Where You Live: New Horizon na Europa, um empreendimento cinematográfico que destaca a bomba de calor ar-água Therma VTM e a importância da responsabilidade ecológica, tendo recebido duas estrelas da Ecoprod Label, uma certificação para filmes, conteúdos e anúncios sustentáveis.
Do conceito à execução, a campanha Care For Where You Live: New Horizon da LG colocou a sustentabilidade em primeiro plano, integrando práticas ecologicamente conscientes em várias etapas do processo de produção cinematográfica. Tom Bartowicz, realizador do filme inspirador e emocional da campanha, procurou contar uma história sincera com personagens cujas ações e comportamentos expressam organicamente o valor e a virtude de uma vida ecologicamente responsável.
A produção da campanha com foco ecológico foi orientada por um roadmap estratégico, abrangendo uma logística de pré-produção meticulosamente planeada, escolhas sustentáveis ao nível da localização e a contratação de talentos locais. Para enfrentar os desafios relacionados com a gestão de resíduos, a equipa de produção da campanha tomou uma série de medidas proativas, como a proibição de itens de utilização única, a utilização de materiais reutilizáveis sempre que possível e a aplicação de uma estratégia de redução de resíduos ao longo de toda a filmagem.
Uma verdadeira montra para uma produção cinematográfica sustentável, esta campanha destaca-se como um modelo exemplar da criação responsável de conteúdo – um modelo que a LG espera ser um best practice para outra entidades. Care For Where You Live: New Horizon também fez parte da fase piloto do Ecoprod Label, permitindo que a LG contribua para a otimização do rótulo como uma ferramenta relevante e eficaz para práticas cinematográficas sustentáveis.
A campanha da LG alcançou poupanças substanciais ao nível das emissões de carbono, o que fez com que merecesse uma impressionante validação por parte da Ecoprod Label de 78,5% de pontuação relativa à produção ecológica. Durante as filmagens, a empresa economizou dois mil litros de água potável e administrou de forma responsável 90% dos resíduos através de diversos meios, incluindo reutilização, reciclagem e compostagem.
“A campanha New Horizon eleva o standard das práticas de marketing ecologicamente conscientes e reflete a filosofia e os objetivos ambientais da nossa empresa”, afirma Peter Verkempynck, vice-presidente sénior da LG Electronics Europe B2B Air Solution Sales.
“A certificação de duas estrelas da campanha pela Ecoprod Label é uma prova do compromisso da LG com a produção cinematográfica responsável e sustentável.”
A nova bomba de calor ar-água Therma V R290 Monobloc da LG utiliza o refrigerante R290, que possui um Potencial de Aquecimento Global (Global Warming Potential – GWP) de apenas três. O produto com classificação energética A+++ também reduz as emissões de carbono em até 93% em comparação com uma caldeira tradicional1. Com o seu design distinto de grade ondulada e um aspeto exterior cinzento discreto, a Therma V R290 harmoniza perfeitamente com uma ampla variedade de fachadas exteriores de casas e edifícios. Graças a um sistema duplo de proteção acústica e amortecedores de vibração, a solução da LG funciona a apenas 49 decibéis (modelos de 12kW)2, ajudando a criar uma ambiente relaxante e tranquilo, tanto para os utilizadores como para os seus vizinhos.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release