A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa (FCT-NOVA) promove, em parceria com a Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a 2.ª edição do Mestrado em Tecnologia de Fachadas.

Este mestrado profissionalizante, que garante o mesmo grau que os mestrados “tradicionais” (nível 7 do Quadro Nacional de Qualificações), tem a duração de um ano (dois semestres, 60 ECTS) e decorre em regime pós-laboral às quintas e sextas-feiras (tarde) e aos sábados (todo o dia).

Podem candidatar-se ao mestrado os titulares do grau de licenciado na área de Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica ou afins) ou Arquitetura, com pelo menos cinco anos de experiência profissional.

A ANFAJE apoia ativamente o curso de Mestrado em Tecnologia de Fachadas, pois considera indispensável para aumentar as qualificações dos atuais e futuros colaboradores do sector das janelas e fachadas, o que permite desenvolver a competitividade das empresas no mercado global e, assim, contribuir decisivamente para o crescimento da economia portuguesa.

Os Associados da ANFAJE beneficiam de bolsas de 125€/inscrição.

Objetivos

Este curso inovador e único no panorama nacional, vocacionado para a aprendizagem ao longo da vida, tem como objetivo de desenvolver e/ou aprofundar competências transversais interdisciplinares em diferentes tópicos, como sejam o desempenho (higrotérmico, acústico, lumínico e estrutural), a qualidade e a sustentabilidade, as tecnologias e a inovação e a integração de renováveis nas fachadas.

Programa

Conheça o programa do Mestrado em Tecnologia de Fachadas aqui.

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release