Esta semana, a revista Edifícios e Energia dá mais um passo no sentido dos nossos leitores. Lançámos um novo website, no qual poderá continuar a acompanhar diariamente a actualidade deste nosso sector. Mas não só: a nossa aposta no digital era inevitável por várias razões. Queremos melhorar a sua experiência enquanto leitor. Queremos que tenha um acesso mais fácil a mais conteúdos e a conteúdos exclusivos. Queremos ainda que se envolva no nosso trabalho e, para isso, criámos um ambiente mais moderno e fácil de navegar. 

Mas há ainda outra razão. Os edifícios já não estão isolados. Fazem parte de um ecossistema vivo, que são os bairros ou as cidades onde habitam as pessoas. Um ecossistema cada vez mais desafiante e agregador, quando pensamos em bem-estar, conforto, energia ou sustentabilidade. E também quando pensamos em água ou mobilidade. Mas sobretudo quando pensamos nas pessoas.

Queremos melhorar a sua experiência enquanto leitor. Queremos que tenha um acesso mais fácil a mais conteúdos e a conteúdos exclusivos. Queremos ainda que se envolva no nosso trabalho e, para isso, criámos um ambiente mais moderno e fácil de navegar. 

Já começámos uma nova era, na qual a tecnologia tem a virtude de unir todas estas áreas de intervenção. Aqui, a informação e os dados dão inteligência a sistemas mais robustos e mais eficientes. Mas mais importante do que a tecnologia é a forma como a usamos e, por isso, as boas práticas, o conhecimento, a ética profissional e a responsabilidade vão continuar a fazer toda a diferença. Nunca nos podemos esquecer delas. 

E justamente porque as pessoas estão no centro de qualquer projecto, de qualquer esquisso, obra ou instalação, este canal digital vem dar mais destaque a quem tem uma palavra ou reflexão a fazer. A quem quer partilhar experiências ou conhecimento. A quem faz parte deste negócio.

Continuamos o nosso caminho de partilha de informação isenta e jornalística sempre com o foco naquilo que são as expectativas dos cidadãos e dos nossos leitores. Reforçamos a nossa identidade como meio independente de quaisquer interesses e livre na escolha e tratamento dos nossos temas. Avançamos agora para uma nova fase. 
 
E porque os edifícios já não estão isolados, juntamos no digital outros conteúdos relacionados com a nossa revista Smart Cities e ligamo-nos à única plataforma de negócios para as empresas e para as cidades Smart Cities Network (já com cerca de 600 inscrições voluntárias: 120 na área da energia e 60 municípios).

Com este novo website, reforçamos, assim, o nosso posicionamento enquanto editora especializada na área das cidades e da energia. Faça parte!

As opiniões expressas são da responsabilidade dos autores.