Num momento marcado pela incerteza devido à pandemia do novo coronavírus, o futuro do solar fotovoltaico em Portugal vai estar em discussão em meio digital. Organizado pela Solarplaza, o webinar  acontece esta tarde, às 16 horas.

O evento desta tarde, realizado em jeito de antecipação da conferência Solar Market Parity 2020, marcada para o próximo mês de Setembro em Lisboa, vai procurar discutir o impacto da actual pandemia no sector fotovoltaico nacional. As perspectivas de futuro, perante o actual cenário de “incerteza”, será apenas um dos temas sinalizados para a sessão on-line que abordará, também, o papel do fotovoltaico no mercado energético português e o potencial dos painéis solares fotovoltaicos flutuantes.

O caminho do fotovoltaico: contratos de compra e venda de energia, concursos  ou autoconsumo? será uma das discussões programadas para esta tarde, a partir das 16 horas. O webinar The Portuguese PV market – Perspectives in uncertain times vai promover a análise das tendências do mercado solar fotovoltaico nacional, dando voz às previsões de Josefin Berg, analista de mercado da IHS Markit, consultora de informação sediada em Londres.

O webinar é organizado pela Solarplaza, empresa responsável pela organização de eventos do sector fotovoltaico em mais de 40 países desde 2004 e que conta com uma rede de mais de 60 mil profissionais da indústria. O registo pode ser feito aqui.

A Edifícios e Energia é parceira de comunicação da Solar Market Parity 2020 .