Depois de dois anos marcados pela pandemia de Covid-19 que provocaram fortes alterações no mercado, 2022 começa cheio de expectativas.
Em jeito de antecipação dos próximos meses, perguntámos às empresas dos sectores dos edifícios e de AVAC-R que oportunidades e desafios esperam para este novo ano e, ao longo do mês de Janeiro, iremos partilhar as previsões, comentários e, até, planos de alguns dos principais agentes do sector.
O que esperar de 2022? As empresas respondem.
MITSUBISHI ELECTRIC
“Acreditamos que 2022 será um ano de crescimento no mercado do AVAC. A manter-se a dinâmica da construção e da reabilitação de imóveis, o impacto será muito positivo no nosso sector.
A importância da sustentabilidade nos edifícios vai aumentar, sobretudo, nos de média e grande dimensão. É uma perspectiva animadora para a Mitsubishi Electric, cuja gama oferece resultados ímpares em eficiência energética. E há novas oportunidades, como a melhoria da qualidade do ar interior – um segmento de mercado que já lideramos, com produtos de vanguarda, que incluem sistemas de filtros capazes de eliminar até 99 % do vírus Covid-19 e outros.
Por fim, assinala-se que as alterações climáticas implicarão um previsível aumento da procura de soluções de climatização, já que esta será uma necessidade maior, quer nos edifícios existentes, quer em novos projectos.”
Vasco Horta Correia, director comercial & marketing
