Entre os dias 24 e 28 de Setembro, o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil recebe o LISBON CES 2019, um evento organizado pela Ordem dos Engenheiros e que junta, em Lisboa, engenheiros de todo o mundo.
A iniciativa, uma parceria entre a Ordem dos Engenheiros, a World Federation of Engineering Organizations (WFEO), o World Council of Civil Engineers (WCCE), a European Federation of National Engineering Associations (FEANI), o European Council of Civil Engineers (ECCE), o European Council of Engineers Chambers (ECEC) e a Engineering Association of Mediterranean Countries (EAMC), tem o propósito de ser um fórum de excelência, onde vários profissionais de engenharia, dos quatro cantos do globo, se juntarão para discutirem “as principais questões de relevo para a comunidade dos engenheiros civis e não só”.
Segundo o programa oficial do certame, são vários os oradores convidados a participar no LISBON CES 2019. Entre eles estão Carlos Mineiro Aires, presidente da WCCE e Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Marlene Kanga, presidente da WFEO, José Vieira, presidende da FEANI, entre outros.
Para além do programa oficial, que conta com sessões tão variadas como o “Património Construído no Mediterrâneo”, “Engenharia Portuguesa no Mundo”, “Qualificações Profissionais de um Engenheiro”, “O Conhecimento de um Engenheiro Civil”, “Investigação e Desenvolvimento – Desafios Digitais”, o evento terá, igualmente, várias sessões paralelas dedicadas à “Gestão da Construção”, “Gestão do Território”, “Gestão Urbana”, “Gestão da Construção Ambiental” e “Infraestruturas”.
Para saber mais sobre o LISBON CES 2019, e para efectuar a inscrição, visite o portal do evento em www.lisbonces.org.