Depois de dois anos marcados pela pandemia de Covid-19 que provocaram fortes alterações no mercado, 2022 começa cheio de expectativas.
Em jeito de antecipação dos próximos meses, perguntámos às empresas dos sectores dos edifícios e de AVAC-R que oportunidades e desafios esperam para este novo ano e, ao longo do mês de Janeiro, iremos partilhar as previsões, comentários e, até, planos de alguns dos principais agentes do sector.
O que esperar de 2022? As empresas respondem.
LG PORTUGAL
“2022 será um ano de reforço do posicionamento líder da LG no sector AVAC, transformando os desafios em oportunidades. A pandemia acelerou as necessidades relacionadas com a qualidade do ar interior e a que a LG soube responder desde o início através da tecnologia UVnano, que usa raios UV para purificar o ar, presente nos modelos ARTCOOL e DUALCOOL.
A eficiência energética e a sustentabilidade são também tendências em franco crescimento, características que são especialmente relevantes nos produtos AVAC da LG, desde a gama Therma V até ao Smart Home Energy Package.
Por fim, a IoT (Internet of Things) e a inteligência artificial serão a base de casas totalmente integradas e convenientes, algo que já aplicamos hoje em dia aos equipamentos que desenvolvemos e uma área na qual investiremos ao longo dos próximos anos. “
Vítor Ferreira, Air Solutions sales director
