Os prémios que reconhecem os “mais notáveis trabalhos de arquitectura, design de produto excepcional e interiores inovadores, assim como ideias de comunicação surpreendentes e materiais particularmente inovadores” estão de regresso. As inscrições para os Iconics Award – Innovative Architecture decorrem até 21 de Maio, estando a cerimónia de entrega dos prémios agendada para 11 de Outubro, na Pinakothek der Moderne, em Munique.

O concurso está aberto a arquitectos, engenheiros, projectistas, agências, empresas de construção e empresas de mediação imobiliária. O júri analisará as candidaturas e atribuirá os prémios nas categorias “Selection”, “Winner” e “Best of Best”. Serão também distinguidos os melhores os melhores nas categorias “Architects of the Year” e “Interior Designers of the Year”, havendo igualmente espaço para o prémio honorário “Architect’s Client of the Year”.

Para os concorrentes, esta é uma oportunidade de, por um lado, divulgar os trabalhos a nível internacional, e, por outro, de estarem também presentes numa plataforma “que atrai grande atenção”. Sem esquecer, o networking associado à cerimónia de entrega de prémios.

No ano passado, houve três premiados portugueses: Carpintaria de São Lázaro, um projecto da Borges de Macedo Arquitectura, que venceu na categoria “Innovative Architecture”; Casa Fortunato, um projecto da Costalopes e que venceu na categoria “Innovative Architecture”; e a Dental Clinic Lisboa by Sabrab, um projecto da Sabrab, que venceu na categoria “Innovative Architecture Selection”.