Na passada quarta-feira, dia 26 de Março, decorreu a tomada de posse dos membros eleitos para o Conselho Directivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS), para o mandato de 2025-2028. António Carias de Sousa reforçou o compromisso com a engenharia. 

A cerimónia teve lugar no Auditório Armando Lencastre, na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Sul. António Carias de Sousa tomou posse como Presidente do Conselho Directivo da Região Sul e salientou qual será o eixo para o mandato que se inicia: “assumimos a responsabilidade de impulsionar a Engenharia na Região Sul, promover a sua valorização e garantir um futuro para os nossos membros. Vamos trabalhar continuamente para criar um ambiente de colaboração entre todos, inovação e excelência”. 

A estratégia da Lista RA, vencedora das eleições, assenta em quatro vectores principais: valorizar, prestigiar, atrair e agilizar. As propostas incluem parcerias estratégicas, programas de mentoria para atrair novos talentos e a modernização e simplificação dos processos da OERS. 

Elisa Maria De Jesus Da Silva tomou também posse como Vice-Presidente, Rita Moura como Secretário e Pedro Coelho como Tesoureiro. Carla Melfe, Daniel Silva e Susana Serôdio integram o Conselho como vogais. 

Lídia Santiago assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Regional, e tomaram também posse José Paulo e Tiago Pinto Ribeiro, como Presidentes do Conselho Fiscal e Conselho Disciplinar, respectivamente. O evento assinalou o início de funções dos Vogais Regionais, representantes dos 17 Colégios de Especialidade da Ordem dos Engenheiros, bem como dos Delegados das seis Delegações Distritais. 

Fotografia de destaque: © Ordem dos Engenheiros Região Sul