No próximo dia 20 de Outubro, serão eleitos os órgãos sociais da Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado (EFRIARC) para o biénio 2021/2023.

Numa comunicação da EFRIARC, a associação convoca “todos os associados que estejam no pleno gozo dos seus direitos” para a Assembleia Geral Eleitoral, para se proceder à eleição dos órgãos sociais da EFRIARC – Assembleia Geral (votação para a Mesa da Assembleia Geral), a Direcção e o Conselho Fiscal – para o próximo biénio (2021/2023).

A Assembleia Geral Eleitoral da EFRIARC irá decorrer das 15h30 às 19h30, a 20 de Outubro de 2021, no hotel Ramada Lisbon, na Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, 9, em Lisboa. A urna de voto será encerrada às 19h30, passando-se de seguida à contagem dos votos.

A cada associado, obrigatoriamente inscrito no caderno eleitoral, cabe um voto. O direito de voto pode ser exercido presencialmente ou, tal como definido no Artigo 10.º dos Estatutos da EFRIARC, “mediante procuração passada em nome de outro associado”, não podendo este “outro associado” estar a representar mais de dois associados.

Os titulares dos órgãos sociais são eleitos por um período de dois anos, sendo possível a reeleição. Relativamente ao cargo de presidente da Associação, o mesmo membro da EFRIARC não pode exercer funções em mais do que dois mandatos consecutivos.

Da Mesa da Assembleia Geral, constam a figura de presidente e ainda um primeiro e segundo secretários, que substituem o presidente quando necessário (faltas, impedimentos). Já a Direcção é composta por um presidente, um vice-presidente, dois vogais e um tesoureiro. Por fim, o Conselho Fiscal inclui um presidente, um vice-presidente e um vogal.