“Fórmulas Efacec” é o novo desafio promovido pela empresa Efacec e que tem como objectivo levar alunos (e ex-alunos) a reflectirem sobre as questões da mobilidade, energia e engenharia.

 

O concurso, direccionado, em grande medida, para alunos do ensino superior das áreas das ciências, engenharias, tecnologia e matemática, é uma das novas apostas da Efacec, e do seu novo posicionamento no mercado, com a inovação e a tecnologia a serem dois dos principais pilares.

 

“A iniciativa ‘Fórmula Efacec’ vai mais além do que uma simples acção com universidades. É uma oportunidade de excelência para dar a conhecer a verdadeira Efacec, uma empresa moderna, que inova e desenvolve produtos e soluções que contribuem para a sustentabilidade do planeta, que são usadas por empresas sofisticadas e que agilizam o dia-a-dia de pessoas espalhadas pelo mundo. Este ecossistema de inovação e de tecnologia é uma característica diferenciadora da Efacec que queremos potenciar, atraindo os melhores talentos das universidades para reforçar as nossas equipas com criatividade e pensamento disruptivo”, afirma Sandra Pombo, directora global de Marca e Comunicação da Efacec.

O processo irá desenrolar-se em três fases: candidaturas on-line, “Speed Interview” e um “Hackathon”. Até dia 11 do mês de Abril, os interessados deverão formalizar a candidatura através do portal próprio desenvolvido para a iniciativa, disponível em https://formulaefacec.com. Depois de uma cuidada análise curricular, os escolhidos serão contactados para fazerem a “Speed Interview”, uma entrevista telefónica, de onde serão seleccionados os 150 finalistas para a prova final, a decorrer no dia 18 de Abril, em Lisboa.

De acordo com a informação divulgada pela Efacec, no derradeiro dia, os finalistas terão de disputar o “Fórmula Efacec Hackathon”, no qual irão relacionar-se com colaboradores e mentores da empresa Efacec e de várias instituições de ensino superior portuguesas, com vista chegarem às melhores soluções nas áreas visadas pela iniciativa: energia, mobilidade e ambiente. Os jovens terão ainda a oportunidade única de verem ao vivo o DS TECHEETAH, o carro de segunda geração da Fórmula E, veículo que virá a Portugal propositadamente para este evento, e interagir com o piloto André Lotterer, da DS TECHEETAH Formula E Team. Os cinco melhores candidatos terão a oportunidade de marcar presença numa das corridas de Fórmula E, que, actualmente, é liderada pelo português António Félix da Costa.