Pioneira na implementação de soluções de climatização, a Canalcentro em parceria com a sua representada Vaillant introduz no mercado Nacional a nova Bomba de calor monobloco AROTHERM PLUS com gás R290.
Consciente das metas ambientais e em prol da proteção do nosso planeta, a Vaillant introduz o gás refrigerante R290, com vantagens claras em relação aos refrigerantes atuais, em particular a quantidade gás necessário, que é menor em cerca de 75%, e principalmente do ponto de vista ecológico, baixando os valores de GWP (Potencial de Aquecimento Global) para um valor insignificante de 3. Este valor é ainda mais expressivo quando o comparado com os mais comuns gases refrigerantes, como por exemplo o R410A (GWP de 2.088) e o R32 (GWP de 675).
Do ponto de vista técnico, o R290 expandiu as potencialidades de uma bomba de calor para áreas onde até hoje era considerada uma solução menos eficaz e custosa, em concreto a substituição de caldeiras e ou sistemas de climatização de alta temperatura. Esta barreira é quebrada com temperaturas no fluxo de avanço até 75 ºC no aquecimento, mesmo em condições de funcionamento com temperaturas exteriores negativas.
Sendo uma máquina com compressor reversível existe ainda a função de arrefecimento ativo, e para completar a solução de conforto, a produção de AQS está também garantida com mais um grande salto tecnológico. Esta inovação está na temperatura de produção de AQS, através de acumulador externo específico para funcionamento com bombas de calor ou usando a torre hidráulica Vaillant com acumulador integrado, que permite atingir 70 ºC de acumulação sem uso de resistência elétrica. Desta forma garantimos maior conforto na utilização da água quente sanitária e por outro lado, anula-se a necessidade de usar apoio externo para ativar a proteção anti legionella.
Evidentemente que todas estas extraordinárias características não eram possíveis sem uma elevada eficiência, possuindo qualquer modelo AROTHERM PLUS uma classificação energética A+++, para o standard A7W35 (A+++ – D), e valores de SCOP até 6,5 (clima quente).
Se a nova aroTHERM plus alia eficiência, inovação e ecologia com o propósito de garantir elevados índices de conforto sustentável, existe ainda um fator crucial que complementa todos estes indicadores, o nível de ruído. Além de valores extremamente baixos de ruído em versão silent mode, até 46 dB(A) a 0 metros de distância, este valor baixa para 26 dB(A) a 3 metros de distância, só possíveis através de uma arquitetura pensada para cada componente, como por exemplo o ventilador encapsulado em EPP, que reduz não só as frequências das vibrações associadas mas em geral, o nível de ruído geral do equipamento.
A conectividade da aroTHERM plus não foi esquecida e através da multiMATIC app todos os parâmetros estão disponíveis remotamente e à distância de um smartphone. Além de programação e afinação de parâmetros, o cliente tem ainda a possibilidade de conhecer os gastos e ganhos energéticos, podendo, se disponível na instalação outros equipamentos Vaillant tais como caldeira, solar ou ventilação, ver expandidas as mesmas funções para esses aparelhos.
Como habitualmente, a Vaillant desenvolve e produz na União Europeia praticamente todos os seus produtos, não sendo esta estratégia alheia à aroTHERM plus, estando distribuída pelos centros de produção do Grupo Vaillant, na Alemanha e França, e comercializada em Portugal pela Canalcentro SA, em qualquer um dos seus pontos de distribuição de Leiria, Lisboa e Loulé, e a nível nacional através da sua rede comercial.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release