Com produção desde 1965 e mais de 50 milhões de metros quadrados de painéis aplicados um pouco por todo o mundo, a Steni é uma marca de painéis de fachada em compósito de pedra reforçado única no mercado. De origem norueguesa, a marca chega ao mercado português com uma proposta diferenciada e uma estratégia inovadora.

De acordo com Jan Terie Nielsen, Global Marketing Manager da Steni AS, “estamos orgulhosos por lançar o Mundo das Superfícies da Steni em Portugal com Mário Neves e a sua equipa. Constatamos a existência de uma arquitetura brilhante em Portugal, que é perfeita para as nossas opções quase ilimitadas de superfícies resistentes. Temos provas dadas do nosso desempenho na Escandinávia e em outras partes do mundo desde a década de 1960. Climas difíceis e situações de uso exigentes, como escolas e jardins de infância, sempre fizeram parte do nosso ambiente. O nosso slogan “Lasting Expressions” está suportado por uma garantia de 60 anos, baixo custo do ciclo de vida e credenciais ambientais de topo, argumentos que acreditamos que vão ser bastante apreciados por arquitetos e diretores de obra portugueses”.

A entrada no mercado nacional, operacionalizada no final de 2020, foi ponderada cuidadosamente e insere-se numa estratégia de expansão e alargamento de mercado. Para tal a Steni criou uma delegação em Portugal, a Steni Portugal, contando com uma equipa local de marketing, vendas, suporte técnico e parcerias para a instalação dos painéis.

A marca conta concluir 2021, primeiro ano de operação em Portugal, com cerca 100.000 m2 de painéis Steni aplicados ou prescritos. Atualmente, a Steni tem já em carteira diversos projetos públicos e privados prescritos ou a construir em Portugal com aplicação de painéis de compósito de pedra reforçados Steni.

A Steni Portugal tem um website próprio, www.steni.pt, criado para interagir de forma mais expedita e amigável com a comunidade nacional de prescritores e clientes. Nesta plataforma, estão disponíveis todas as informações essenciais para melhor perceber as vantagens dos painéis Steni, bem como as diferenças entre as três gamas da marca, nomeadamente Steni Colour, Vision e Nature. A partir do website nacional é ainda possível solicitar, de forma muito célere, amostras para os projetos de construção ou reabilitação de edifícios.

O elevado nível de customização é uma das propostas diferenciadoras deste novo produto, permitindo um vasto leque de combinações de cores, padrões e acabamentos, além de serem fornecidos cortados à medida e/ou perfurados e/ou personalizados, vantagens a que se soma ainda as soluções contínuas de canto em L e em U. Outras vantagens dos painéis Steni são o facto de serem ligeiros e muito finos, apenas 6 mm de espessura, contudo extremamente resistentes, bem como de fácil manutenção, incluindo a nível da remoção de graffitis.

Mário Neves, Account Manager, da Steni Portugal, que representa oficialmente a marca Steni a nível nacional, sublinha que “as nossas soluções apresentam seguramente o melhor custo-benefício que os demais tipos de painéis de fachadas ventiladas. São altamente personalizáveis, resistentes e de fácil manutenção, além de garantirem o maior tempo de vida-útil do mercado (60 anos de garantia). Assim, o investimento inicial é muito diluído ao longo do tempo e, desta forma, muito competitivo em preço/m2”, destaca.

Mário Neves explica ainda que a estratégia da Steni Portugal é inovadora: “estamos no mercado português com uma equipa técnico-comercial e de parcerias mas, como estamos focados na facilitação do trabalho criativo dos arquitetos e designers, no custo final para o dono de obra e garantia de rápido retorno do investimento ao promotor, efetuamos as operações diretamente de fábrica, para que o painel Steni chegue ao mercado nacional ao melhor preço justo possível.”

 

Fotografia: ©Hundven Clements Photography

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.

FONTE: Press Release