Todos nós entendemos que os danos causados ​​pela água podem causar sérios danos às casas e aos utensílios domésticos. À medida que o tempo fica mais frio, os canos que congelaram, ao descongelar podem vazar água e representar um risco muito significativo.

Se os instaladores tiverem estas conversas com os proprietários, poderão desempenhar um papel central ajudando-os a minimizar os inconvenientes e os custos indesejados das fugas de água através de soluções tecnológicas inteligentes que podem gerir melhor os incidentes. Aqui, Martin Wilson, diretor de vendas da Resideo, descreve por que o tempo frio traz risco adicional de vazamentos de água em casa e como os instaladores podem agregar valor às suas propostas.

O custo indesejado dos vazamentos de água
Como os instaladores irão apreciar, as fugas domésticas podem ocorrer em várias áreas de uma casa, sendo os casos mais comuns encontrados em torneiras, sanitários e tanques de água quente. Durante os meses de inverno, os tubos também podem desenvolver rachaduras devido ao congelamento e descongelamento. Isto significa que à medida que as estações mudam, os seus canos podem rachar porque estão mais danificados do que você pensa.
As reclamações de seguros de “vazamento de água” podem aumentar significativamente nos meses de inverno devido a rompimentos de canos congelados. Esses tipos de reclamações são mais comuns do que você imagina e quando os usuários enfrentam um vazamento ou inundação, o dano já está feito.
Em alguns casos, o seguro pode cobrir danos, mas as limitações e franquias da apólice ainda podem resultar em custos financeiros inesperados. Em casos extremos, as famílias podem precisar de se mudar temporariamente e mover móveis e pertences enquanto são feitas reparações.

Evite o congelamento de canos e evite vazamentos de água dispendiosos
Para reduzir o impacto dos danos causados ​​pela água, os instaladores podem estar na vanguarda e incentivar a implementação de medidas sensatas de redução de riscos, como a manutenção regular. O instalador profissional pode desempenhar um papel ativo garantindo aos clientes que os potenciais danos relacionados com a água podem ser minimizados e acrescentar valor às relações que mantêm com os seus clientes.
Algumas das medidas que os instaladores podem promover incluem uma inspeção completa e regular do sistema de canalização, incluindo canos, torneiras, vasos sanitários e eletrodomésticos. A pressão da água também pode ser verificada para garantir que está dentro da faixa recomendada, e os tubos também podem ser verificados para garantir que estejam devidamente protegidos antes das estações frias.
Quanto mais fria for a temperatura externa, maior será a chance de bloqueio de gelo nos canos. No entanto, a temperatura exata na qual os tubos podem congelar pode variar, especialmente se os tubos estiverem expostos a correntes de ar. O isolamento de tubulações e caixas de água pode ajudar, por isso vale a pena verificar se o cliente já possui medidas de isolamento em vigor na próxima visita.
Além disso, os controles de aquecimento podem desempenhar um papel vital na prevenção do congelamento dos tubos. Um termostato inteligente, como o Honeywell Home T6 da Resideo, possui proteção integrada contra congelamento mesmo quando o termostato está na posição “OFF”, garantindo que a casa seja aquecida a pelo menos 5°C para evitar o congelamento dos canos quando as temperaturas lá fora caem.
Ao implementar medidas de precaução, os clientes reduzem o risco de fugas de água e assim mais prevenidos para manter um sistema de canalização saudável e eficiente.

Detecte e resolva vazamentos de água rapidamente com tecnologia inteligente
Para levar os cuidados preventivos ao próximo nível e proporcionar tranquilidade, os instaladores podem apoiar a sua base de clientes aconselhando sobre um sistema confiável de detecção de vazamento de água.
Por exemplo, o detector de vazamento e congelamento de água WiFi Resideo Braukmann L1 pode ser colocado em áreas onde a água pode causar danos, tornando-o ideal para banheiros, salas de serviço, embaixo de pias ou ao redor de canos. Fácil de instalar e habilitado para WiFi, o L1 irá alertá-lo sobre vazamentos ou canos congelados com notificações do smartphone através do aplicativo Resideo Smart Home. Também enviará alertas para dentro da própria casa, por meio de luzes LED e sistema de alarme de 100 dBA.
Enquanto isso, se for detectado um vazamento, a válvula de corte de vazamento de água WiFi Resideo Braukmann L5 desliga automaticamente o abastecimento de água da casa. A válvula de corte desliga o abastecimento de água da casa quando o L1 detecta água através do cabo sensor de 1,5 m conectado ao aparelho. O alcance de detecção de vazamento também pode ser estendido até 152 m adicionando outros cabos de sensor.

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.
FONTE: Press Release