A Panasonic Heating and Cooling apresentou a sua estratégia de sustentabilidade nas suas novas sessões plenárias em Lisboa e no Porto, reuniões em que a empresa mostrou os seus mais recentes desenvolvimentos de toda a gama para os sectores doméstico e industrial. 

O evento realizado em Lisboa decorreu no icónico hotel Cascais Miragem e reuniu clientes, fornecedores e instaladores de Portugal, enquanto a sessão plenária no Porto decorreu no Hotel Crowne Plaza.  

Em representação da equipa da Panasonic Heating and Cooling estiveram Bruno Pereira, diretor comercial da Panasonic H&C em Portugal; Alexandre Casquilho, engenheiro de vendas; Duarte Lima, comercial A2W; Hugo Baptista, Key Account Manager CO2; Rodrigo Vilela, Key Account Manager e Francisco Mateus, Project Engineer. No caso do Porto, juntaram-se também Daniel Valente, engenheiro de vendas do projeto e João Alves, representante de vendas para a zona norte.

Ambas as reuniões plenárias concentraram-se no Plano de Impacto Verde da Panasonic, que está a liderar o caminho para um futuro mais sustentável, projetado para reduzir até 300 milhões de toneladas de CO2 até 2050 em toda a cadeia de valor da empresa.  

O desenvolvimento do Plano de Impacto Verde está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e inclui a conceituação e o lançamento de soluções inovadoras e eficientes de climatização e refrigeração que deixam para trás o uso de combustíveis fósseis e têm uma baixa pegada de carbono. 

 Nas sessões plenárias, foram apresentadas algumas das mais recentes soluções da Panasonic que utilizam o refrigerante natural R290, como a nova bomba de calor Aquarea M ou o novo Aqua G-Blue, com baixo potencial de aquecimento global, especificamente têm um GWP de apenas 3.  

 As novas unidades Aquarea M podem ser instaladas em formato monobloco ou com unidades em cascata, de modo que a nova solução oferece uma elevada versatilidade. Além disso, estas novas unidades oferecem temperaturas de distribuição de água estáveis de 75ºC, pelo que são ideais para garantir um abastecimento de calor estável em condições de climas frios ou para projetos de renovação em que uma caldeira tradicional precisa de ser substituída, aproveitando a instalação de radiadores. 

 A ECOi-W AQUA-G BLUE é uma bomba de calor ar-água reversível, sustentável e altamente eficiente, ideal para grandes aplicações comerciais, industriais ou residenciais, para a produção de água fria ou quente para ar condicionado, bem como para a produção de água quente sanitária.  

 Está disponível em potências de 50kW, 60kW, 70kW e 80kW e com potencial para aumentar a capacidade até 480 (kW) através da ligação de até 6 unidades em cascata. Da mesma forma, esta nova gama tem um alto valor de desempenho sazonal com um SEER máximo de 4,4 e um SCOP de 3,9, bem como uma excelente classificação de eficiência energética de A++. 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release