A Daikin reforçou o apoio online aos instaladores de ar condicionado com a expansão do Daikin Cloud Service (DCS) Residential. O Daikin Cloud Service Residential aplica-se à gama Splits da Daikin e oferece aos instaladores a possibilidade de monitorizar e controlar remotamente as unidades dos clientes, permitindo diagnósticos rápidos e intervenção remota de alguns parâmetros.
DCS Residential – concebido para instaladores que procuram oferecer o melhor serviço aos seus clientes
Munir os instaladores com as melhores inovações, ferramentas e serviços foi sempre uma missão central da Daikin. Pioneira nesta área, a Daikin oferece capacidades avançadas de acesso remoto através do Daikin Cloud Service Residential, permitindo que os instaladores acedam a dados de equipamentos instalados a partir de qualquer lugar. Podem manter-se em contacto enquanto monitorizam, ajustam e controlam os sistemas instalados 24/7. O acesso online permite uma análise de dados e notificações proativas de falhas melhorando os tempos de intervenção para um serviço mais rápido e eficaz.
Novas funcionalidades e capacidades
Liderando o caminho no acesso remoto, o DCS Residential foi projetado para aumentar a eficiência na manutenção de Splits, respondendo às principais necessidades de serviço dos instaladores. As funcionalidades avançadas oferecem apoio em três áreas:
- Definições do utilizador – A capacidade de aceder aos controlos do utilizador permite que os instaladores monitorizem e ajustem remotamente as parameterizações sempre que surjam problemas relacionados com erros de configuração, reduzindo a necessidade de visitas ao local.
- Definições de campo – O controlo sobre uma gama abrangente de definições de campo permite também aos instaladores ajustarem configurações mais avançadas, como, por exemplo, a operação da tecnologia “intelligent eye” da Daikin e a correção direcionada da temperatura ambiente.
- Captura e análise de dados – Leitura remota de 36 indicadores da ferramenta D-checker e possibilidade de visualizar o histórico de dados dos últimos dois meses. Esta função permite que os instaladores possam monitorizar continuamente informações críticas das unidades residenciais instaladas. Uma nova funcionalidade de visualização, com exibição gráfica e a disponibilidade de códigos de erro, simplifica a análise de tendências e permite uma identificação mais rápida de problemas.
Vantagens Claras
O DCS Residential oferece vantagens tanto para os instaladores quanto para os seus clientes:
- Problemas simples, que não impliquem defeitos no produto ou nas peças, e que representam mais de metade dos pedidos de assistência, podem ser resolvidos rapidamente através da adaptação das definições de utilizador e de campo remotamente.
- Em cenários mais complexos que exijam uma visita ao local, a monitorização remota permite um diagnóstico e planeamento de encomenda de peças com antecedência, resultando num serviço mais rápido e, muitas vezes, eliminando a necessidade de visitas repetidas.
- Ao reduzir as deslocações, a monitorização remota liberta os instaladores e aumenta o tempo disponível para novas instalações, criando mais oportunidades para identificar e ajudar novos clientes.
- A resposta rápida e o suporte especializado oferecidos pelo DCS Residential são valorizados pelos clientes, ajudam na promoção da fidelização, na construção de uma reputação sólida e na criação de novas oportunidades de encomenda através do “passa palavra”.
Hiroshi Nishihara, Diretor-Geral – Serviços e Soluções da Daikin Europe: “O Daikin Cloud Service Residential foi bem recebido pelos instaladores e respetivos clientes. É uma parte essencial do apoio ao produto que fornecemos e oferece uma diferenciação chave no mercado. Estamos entusiasmados com a expansão do nosso portfólio de monitorização remota para ajudar os instaladores residenciais a gerir e desenvolver os seus negócios”.
O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release