Iniciou, no dia 23 de setembro, no CENFIC, o Projeto de Formação de Guineenses nas áreas de Canalização, Eletricidade, Serralharia, Pedreiro e Carpinteiro de Cofragem.

Este projeto, da responsabilidade da Construtora Mota-Engil, visa a formação de 47 jovens que irão integrar as empresas do grupo e contribuir para o desenvolvimento dos projetos/obras em que irão, a partir de 1 de outubro, ser integrados.

Ao CENFIC cabe a tarefa de assegurar a Formação inicial destes 47 jovens, distribuídos pelas áreas indicadas, reforçando ainda os seus conhecimentos com formação de Segurança em Obra.

A estes jovens será ministrada formação tecnológica com uma forte componente prática e de simulação em contexto formativo, com o objetivo de reforçar as suas competências técnico-profissionais e potenciar a sua integração na vida ativa.

A participação do CENFIC neste projeto visa também garantir uma adequada integração profissional, contribuindo assim para a reversão da migração irregular e de risco em Portugal, reforçando, por via da integração destes jovens nos quadros de pessoal da Construtora Mota-Engil, a capacidade das empresas do sector.

No início da ação estiveram presentes a Presidente e o Vogal do Conselho de Administração do CENFIC, Dra. Carla Vale e Dr. Francisco Paiva Ribeiro, e os representantes da Mota – Engil, Dra. Elsa Campos, Dr. Miguel Cerqueira e o Eng.º Luis Sousa.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release