Com a nova promessa da marca “Build on us”, a Knauf alinha-se com os pilares estratégicos de qualidade, confiança, inovação e sustentabilidade nos quais a empresa se baseia.

 

A Knauf, empresa líder no fabrico de placas de gesso laminado e materiais de construção secos, em conjunto com a Knauf Insulation, um dos principais fabricantes de isolamentos térmicos e acústicos, apresentam a sua nova identidade corporativa, protagonizando o rebranding de toda a sua identidade a nível e alinhamento global com a sua estratégia K100, que homenageia o centenário que a empresa celebrará em 2032. Esta nova identidade de marca estreia-se com o slogan “Build on us.”, um conceito que reúne uma promessa de marca definida e unida por valores que refletem o compromisso da Knauf com os clientes através da qualidade, confiança, inovação e sustentabilidade em tudo o que faz.

O que impulsiona este novo conceito de marca?
Durante os últimos meses, o Grupo Knauf tem trabalhado para redefinir o seu caminho. Nesta nova etapa, a empresa posiciona-se como uma marca em que se pode confiar, avançando e alavancando mudanças para alcançar os melhores resultados. Esta promessa baseia-se no “Build on us”, através do qual a empresa transmite aos seus clientes e ao mundo a ideia de “construir e confiar em nós”, um compromisso que se traduz em oferecer um desempenho excecional em todos os seus produtos e soluções de construção, graças às suas características seguras e funcionais.

A reformulação da marca Knauf responde à necessidade de oferecer uma experiência simplificada e unificada com uma identidade única em qualquer lugar do mundo. Todas as divisões do Grupo Knauf estão unidas sob um único conceito de marca, apoiado por uma promessa clara: “Build on us”. Esta mudança sublinha o compromisso da Knauf de estar sempre ao lado dos seus clientes, pronta para colaborar estreitamente para construir um futuro conjunto. Além disso, a mudança de marca alinha-se com as exigências emergentes dos ambientes digitais e de um ecossistema em constante evolução, reconhecendo a importância de manter uma presença forte e coerente no mundo digital.

Comunicação e transparência: uma marca mais forte para um negócio mais forte
A nova identidade da marca Knauf abre as portas para um novo tipo de diálogo, tanto com os clientes como entre os membros da organização. A clareza sobre o que  representa, o que o torna único e por que os clientes devem escolher a Knauf é crucial para estabelecer relacionamentos sólidos e uma posição robusta no mercado.

Esta imagem renovada torna transparente o que a empresa representa, aumentando a consciência da sua identidade, da sua singularidade e da razão pela qual os clientes devem considerar a Knauf como a sua escolha preferida. Cria assim uma nova base de sinergia e colaboração dentro da Knauf, permitindo partilhar, trabalhar e obter melhores resultados em toda a organização. Também facilita a cada colaborador e parceiro do Grupo Knauf atuar como embaixador da marca, representando a empresa e estabelecendo os diálogos com os clientes ou parceiros que desejam ter.

Um logotipo, adaptado às necessidades atuais
A Knauf desenvolveu uma identidade visual mais limpa, moderna e atrativa, que se adapta às plataformas atuais, garantindo ótima visualização em diversos dispositivos e canais online. Esta atualização do logótipo não só reflete a evolução da marca, mas também a sua aposta na inovação e adaptação às tendências tecnológicas.

 

Pablo Maroto, diretor de Marketing e técnico da Knauf Iberia: O rebranding da empresa assenta na necessidade atual de fornecer soluções que beneficiem as pessoas e o planeta, aproveitando a capacidade humana para moldar o futuro e fazer com que cada um de nós se sinta em casa. Esta mudança é uma evolução estratégica que procura consolidar o nosso compromisso com os clientes através da excelência e responsabilidade em todas as nossas áreas de atuação.”

O compromisso da Knauf Insulation com os seus clientes e colaboradores está refletido na nova imagem, um logótipo aberto ao diálogo, colocando as pessoas em primeiro lugar (Put People First), com o objetivo de construirmos juntos um mundo melhor, em linha com a nossa estratégia For a Better World”, aponta Susanna Farnés, Business & Marketing Manager da Knauf Insulation.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade das empresas/entidades em causa.
Fonte: Press Release