A poupança de energia e o conforto do lar são atualmente dois fatores determinantes no setor da arquitetura e da construção. Cada vez mais, para atingir as metas europeias neste domínio, a regulamentação e as exigências que recaem sobre a construção são maiores e a substituição das janelas das habitações é uma boa forma de melhorar nesse sentido.
No entanto, algo que pode parecer simples no início torna-se uma caminhada complexa para o consumidor final. Um caminho que pode ser longo no tempo, com muita informação para analisar e, por vezes, capaz de gerar incertezas. E mais ainda quando o consumidor procura estar mais informado do que nunca antes de tomar qualquer decisão e quando a busca dessa informação é feita, sobretudo, de forma digital. Sobretudo, nestes tempos de pandemia.
Por tudo isto, a Guardian Sun, vidro inteligente, lançou o seu site: www.guardiansun.pt. A Guardian Glass, atenta à crescente digitalização de um setor reformador, pretende disponibilizar mais informação digital, tendo criado este novo site – muito mais apelativo visualmente, intuitivo e útil – pretendendo acompanhar o consumidor final ao longo de um processo de decisão e substituição das janelas para a sua casa.
Online, o utilizador vê o seu percurso espelhado na procura por esta mudança e encontra conselhos e respostas a cada passo. Um caminho orientado pela própria navegação e pela estrutura do novo site, com o qual o utilizador final se sentirá mais identificado:
1- Procura inicial para a substituição da sua janela. Assim que o consumidor decide que precisa investir na substituição das suas janelas, começa a fazer uma primeira busca por informações para entender os diferentes aspetos envolvidos. Pergunta a amigos e familiares, procura informações sobre preços e ajudas e tenta entender as vantagens e desvantagens dos materiais, caixilharias, vidros, etc.
O novo site www.guardiansun.pt apresenta diferentes soluções para as diferentes necessidades dos consumidores, tais como: o que deve ser tido em consideração na substituição de janelas, que tipos de vidros existem ou quais são os apoios à renovação disponíveis, entre outros temas. A Guardian Glass também oferece um guia de acompanhamento sobre como escolher uma janela, onde explica, por exemplo, quais as suas partes constituintes, a importância da escolha do vidro (80% da superfície) ou disponibiliza ao utilizador informações detalhadas acerca dos diferentes tipos de vidro, sua aplicabilidade e benefícios.
2- Contato com um profissional. Depois disso, é hora do consumidor falar com um profissional e seguir em frente com a sua decisão. É neste momento, quando pretende marcar uma primeira visita ao estabelecimento ou à sua casa, que o utilizador precisa encontrar um especialista de confiança. O novo site www.guardiansun.pt ajuda o utilizador a encontrar um profissional nas proximidades graças ao seu localizador por código postal que lista mais de 4.000 profissionais em toda a Península Ibérica. Além do mais, o site traz um breve e útil guia que auxilia o consumidor a entender e coligir todas as informações que devem ser levadas à loja ou no contacto com o profissional de janelas.
3 – Pesquisa avançada a nível técnico. É chegado o momento de tomar uma decisão. Por vezes o consumidor compara diferentes opções em termos da qualidade da janela de diferentes profissionais, tendo que optar sobre as diferentes opções (cores, materiais, tipo de vidro …) e, finalmente, escolher. Neste momento do processo, o consumidor final ainda se depara com informações técnicas que nem sempre compreende na totalidade; não sabe se o investimento vale a pena e considera que lhe faltam critérios para decidir entre as diferentes propostas.
O novo site www.guardiansun.pt disponibiliza ao consumidor final informações técnicas sobre os produtos, explicadas de forma simples, como por exemplo o que significa “4/16/4” ou o que se entende por baixa emissividade. Além do mais, também disponibiliza tabelas de comparação de diversos tipos de vidro e um configurador online que ajuda a saber qual o vidro que melhor se adapta às necessidades.
4 – Aproveite. Depois de toda caminhada de busca, informação, aconselhamento, comparação, escolha final … está na hora do consumidor ver as suas novas janelas instaladas e comprovar que o conforto da casa melhorou e que, portanto, o investimento e todo este longo caminho valeram a pena.
É importante que o utilizador obtenha nesta plataforma todas as garantias de instalação e saiba que o vidro solicitado foi o vidro colocado. Com a compra dos vidros Guardian Sun e Guardian SNX60, o consumidor, através da etiqueta recebida aquando da instalação das suas janelas, poderá participar num sorteio de uma viagem a Punta Cana, bastando inscrever-se no site da referida etiqueta para os vidros.
Da mesma forma, o site oferece ao consumidor uma série de recomendações sobre a manutenção e limpeza do vidro e, no caso dos vidros isolantes Guardian Select, os pormenores da garantia de 10 anos após o seu fabrico explicados numa seção da página, bem como algumas informações sobre a garantia da janela.
Concluindo, a Guardian Glass, atenta à maior procura de informação por parte do cliente em ambiente digital e da viagem e dos pontos mais delicados que atravessa no processo de compra das janelas, desenhou e lançou este novo site – www.guardiansun.pt – para o acompanhar, ajudar e oferecer o melhor serviço possível.
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release