Autores: Ferroli
Os edifícios com grandes necessidades de climatização requerem grandes soluções. É por isso que a Ferroli está a renovar a sua gama de Chillers aerotérmicos de média e alta potência para oferecer soluções de arrefecimento e aquecimento.
Estes chillers e bombas de calor aerotérmicas, destinam-se a utilizações centralizadas, tais como edifícios residenciais. São, também, ideais para os sectores de serviços (tais como escritórios, hotéis ou hospitais) e industriais (adegas).
Novas gamas de média e alta potência
Ferroli desenvolveu máquinas muito robustas e eficientes, com uma vasta gama de potências para satisfazer todo o tipo de necessidades. Verifique-as:
- Gamas de potência médias RCI/RNI com tecnologia inverter scroll. Os modelos RCI disponíveis entre 35-40 kW e 50-180 kW, e os modelos RNI entre 50-180 kW;
- Gamas de média e alta potência RCO/RNO com tecnologia multiscroll. Em ambos os casos, as unidades disponíveis entre 45 a 175 kW e 200 a 400 kW;
- Gamas de média e alta potência RCA/RNA com tecnologia multiscroll de alta eficiência (Classe A). A gama de potências disponíveis entre 50 e 180 kW e entre 195 e 395 kW;
- Gamas de média e alta potência RCO/RNO com tecnologia multiscroll. Em ambos os casos, as unidades estão disponíveis entre 45 a 175 kW e de 200 a 400 kW.
Como se pode ver, existe uma solução para cada instalação. Agora, dizemos-lhe as razões pelas quais deve escolher chillers e bombas de calor de alta potência aerotérmicos Ferroli para uso centralizado.
Contam com alto desempenho
Quer um fato que demonstre o excelente desempenho destes novos chillers e bombas de calor aerotérmicas? Tome nota: produzem água quente a temperaturas de até 55 ºC e água fria a temperaturas de até -8 ºC, com eficiências equivalentes à CLASSE A em Eurovent, tanto no arrefecimento como no aquecimento.
Oferecem qualidade e eficiência elevadíssimas
Além disso, estão equipados com componentes de última geração. Estes incluem compressor inverter scroll com tecnologia IPM e a bomba circuladora inverter altamente eficiente. Outros destaques são a válvula de expansão eletrónica e os ventiladores axiais EC de alta eficiência com e sem pressão disponível.
Apresentam mínimas emissões
De acordo com o compromisso da Ferroli com a sustentabilidade, vários dos seus modelos utilizam gás R454B, que é da última geração e tem um baixo impacto ambiental. Este refrigerante tem um impacto menor no aquecimento global da atmosfera em caso de fuga, em comparação com outros gases como o R410a e R32.
Quer vê-lo claramente? Apenas um exemplo é suficiente para lhe dar uma ideia da poupança em emissões que afetam o aquecimento global: se o equipamento tivesse fugas e todo o refrigerante escapasse para a atmosfera, a diferença no aquecimento global entre um modelo anterior de um Chiller com gás R410a e um novo Chiller Ferroli da mesma potência (aproximadamente 100 kW) que usa com gás R454B são menos 37 toneladas CO2, o equivalente às emissões de 27 viagens de carro de Madrid a Vladivostok (350 000 km).
O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa.