A HMS Networks apresenta a série 700 da Intesis® para conversão de protocolos, com um novo conceito que quebra a antiga dependência entre hardware e software.

Este novo conceito permite a interface com múltiplos protocolos utilizados na Gestão Técnica de Edifícios, no mesmo hardware. Através do software MAPS, o utilizador escolherá a combinação de protocolos pretendida.

Adapte o seu conversor de protocolo às necessidades de cada projeto
Ter diferentes protocolos disponíveis no mesmo hardware permite múltiplas possibilidades de integração. Cada uma das combinações é definida como uma aplicação.
Esta é a nova abordagem da HMS Networks à conversão de protocolo na Gestão Técnica de Edifícios – reduzir o número de códigos de encomenda e aumentar a flexibilidade de configuração.
Desta forma, os distribuidores podem aumentar o seu stock e simplificar a gestão de artigos, enquanto os integradores podem configurar os gateways com novas aplicações (sem necessidade de conhecer previamente o tipo de integração).

IN-701 KNX é a plataforma comum para KNX
Este gateway tem interfaces de comunicação compatíveis com KNX, BACnet, Modbus e ASCII, permitindo escolher a combinação desejada mais tarde na fase de configuração. As opções disponíveis são o KNX – Modbus Server, Modbus-KNX client, KNX – BACnet server, BACnet-KNX client e a KNX – ASCII server.

A série IN700-485 é o conversor de protocolo com suporte Série e IP
Dotado com interfaces de comunicação compatíveis com BACnet, Modbus e ASCII, permite escolher a combinação desejada na fase de configuração.
As opções são: Modbus client – BACnet server, BACnet client – Modbus server e a BACnet client – ASCII server.

A série IN703-DAL é a plataforma comum para DALI
Permite uma vasta gama de funcionalidades a equipamentos DALI & DALI-2 com ligação a sistemas de gestão BMS baseados em BACnet e Modbus.
As opções são: DALI-2 – BACnet server (1x canal), DALI-2 – Modbus server (1x canal), DALI-2 – BACnet server (2x canal) e a DALI-2 – Modbus server (2x canal).

Em breve, a HMS disponibilizará a série IN702-MEB, conversor de protocolo com suporte M-BUS, Série e IP, e a IN708-KMB, conversor de protocolo com KNX e M-BUS.

As plataformas estão disponíveis em diferentes versões consoante o número de variáveis a integrar, suportando desde 100 até 3 000 pontos.

Vantagens desta série: configuração e diagnóstico com MAPS
MAPS é a ferramenta de configuração universal dos conversores de protocolo Intesis. É uma ferramenta gratuita que permite utilizar templates para importar dados automaticamente, suporta conversões como escalonamento e desvio para transformar valores, permite diagnósticos avançados e resolução de problemas. Desta forma, reduz-se significativamente o tempo de configuração. Agora, para os equipamentos da série 700, é também possível a troca de aplicações, reduzindo potenciais interações com o suporte técnico.

Os conversores multiprotocolo da Intesis® série 700, da HMS, são equipamentos idealizados para aplicação nas áreas de Gestão Técnica de Edifícios, Integração de Sistemas, Interfaces de comunicação.

Conheça melhor a gama conversores de protocolo da Intesis!

 

 

Este artigo foi originalmente publicado na Edição nº 154 da Edifícios e Energia (Julho/Agosto 2024).
As ideias expressas são da responsabilidade dos autores.